Siga o OTD

Futebol

Inter vence e se aproxima da semi do Brasileiro Feminino sub-17

Gurias Coloradas bateram o Ceará por 3 a 0, chegaram à segunda vitória na competição e estão a um empate da semi

Jogadoras do Internacional do futebol feminino sub-17 comemoram mais uma vitória no Brasileiro da categoria
(Foto: Juliana Zanatta/Internacional)

O Internacional segue em alta na defesa do seu título no Campeonato Brasileiro sub-17 de futebol feminino. Depois de golear na estreia, as Gurias Coloradas derrotaram o Ceará por 3 a 0, na tarde desta quarta-feira (15), e encaminharam a classificação para a semifinal da competição. No outro jogo do grupo A, o São José derrotou o JC pelo mesmo placar e também segue vivo na luta por um lugar na próxima fase.

Os gols colorados foram marcados por Bianca Martins, Melyssa e Mika. O time chegou a 12 gols marcados e nem um sofrido. Assim, o Internacional chegou aos seis pontos e se manteve na liderança isolada do grupo A. A equipe tem dois pontos a mais do que o São José, que derrotou o JC, do Amazonas, no outro duelo da manhã. A equipe paulista aplicou 3 a 0, com gols de Talita, Gabi Joice e Vitória. As Meninas da Águia haviam empatado com o Ceará na primeira rodada, em 1 a 1.

Dessa forma, São José e Internacional se enfrentarão na última rodada da competição valendo a liderança do grupo e a classificação para a semifinal. O Campeonato Brasileiro sub-17 de futebol feminino conta com 16 equipes, divididas em quatro grupos de quatro. Após jogarem entre si em turno único, somente o primeiro colocado de cada chave avança de fase. O Inter joga por um empate diante da Águia, na partida que ocorrerá na sexta-feira (17), porque está a frente na classificação.

Mais sobre a competição

Todos os duelos do Brasileiro Feminino sub-17 acontecem em Belo Horizonte, em uma parceria entre FMF (Federação Mineira de Futebol) e CBF (Confederação Brasileira de Futebol), tendo como sedes a Arena Morro das Pedras e o Estádio Osvaldo Faria. As semifinais ocorrerão em confrontos de ida e volta, enquanto a final será em jogo único, na Arena Independência, no dia 26 de novembro.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Futebol