Siga o OTD

Futebol

Kerolin é a primeira brasileira eleita a melhor jogadora da NWSL

Atacante Kerolin foi eleita a MVP da liga norte-americana de futebol feminino, uma das principais do planeta

Kerolin, atacante do North Carolina Courage, eleita a MVP da NWSL, a liga norte-americana de futebol feminino
(Foto: Lewis Gettier/North Carolina Courage)

A atacante Kerolin, do North Carolina Courage, foi eleita a MVP (Jogadora mais ‘valiosa’, na sigla traduzida para o português) da NWSL 2023, a Liga Norte-Americana de Futebol Feminino. Ela é a primeira brasileira e a primeira atleta de seu clube a conquistar este prêmio. A NWSL é uma das ligas mais fortes do planeta.

Aos 23 anos, Kerolin está em sua segunda temporada nos Estados Unidos. Neste ano, ela foi a vice-artilheira da competição, com dez gols. A jogadora competiu com outros grandes nomes da modalidade para vencer o prêmio, incluindo Debinha, atacante do Kansas City e da seleção brasileira. Completaram a lista as norte-americanas Sophia Smith, Sam Coffey e, por fim, Naomi Girma.

“É a realização de um sonho! Estou muito feliz por poder fazer história fora do meu país e deixar um legado para o futebol brasileiro, e trazer um pouco mais de reconhecimento e respeito para o Brasil. É muito especial e gratificante compartilhar este momento com minhas companheiras de equipe, que tiveram um papel fundamental nessa conquista”, falou Kerolin após a conquista.

Além de ser MVP nos Estados Unidos, Kerolin também desempenha um papel importante na Seleção Feminina. Isto porque a atacante participou da Copa do Mundo de 2023 e foi parte fundamental da equipe que conquistou a Copa América em 2022. Além disso, ela também tem um histórico de sucesso nas categorias de base do futebol feminino do Brasil, incluindo a vitória no Sul-Americano de 2018.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Futebol