Siga o OTD

Futebol

Corinthians faz 8 a 0 no Palmeiras e vai à final do Paulistão Feminino

Corinthians tem atuação imponente, faz 8 a 0 no Palmeiras na Neo Química Arena e confirma vaga na final do Paulistão Feminino

Que atropelo! O Corinthians aplicou uma goleada histórica sobre o Palmeiras no segundo jogo da semifinal do Paulistão de futebol feminino, realizado neste domingo (12), na Neo Química Arena. O Timão fez uma partida arrasadora e venceu o maior rival por 8 a 0, conseguindo sua classificação para a final da competição com muita tranquilidade. Seu adversário na decisão será Santos ou São Paulo, que se enfrentam na outra semifinal.
+ Tabela do Paulistão de futebol feminino

Dono da melhor campanha da competição, o Corinthians já havia vencido a primeira partida da semifinal por 1 a 0, em duelo realizado em Jundiaí, no último final de semana. Dessa forma, bastava um empate para o Alvinegro carimbar o passaporte para mais uma decisão. No entanto, as Brabas não se contentaram em jogar “pelo regulamento” e, diante de mais de 24 mil torcedores, fizeram uma atuação monumental para garantir a classificação sem brechas para o azar.

O Corinthians foi dominante desde o primeiro minuto do jogo, tanto que o primeiro gol saiu logo aos três minutos, com Duda Sampaio. Luana Bortolucci e Gabi Portilho ampliaram ainda na primeira etapa. Já no segundo tempo, a porteira se abriu. O Palmeiras passou a também cometer muitos erros defensivos e o Timão se aproveitou para deslanchar no placar. Vic Albuquerque, Millene, Mariza, Jhennifer e Miriã balançaram as redes. Apesar do 8 a 0, ninguém marcou mais do que um gol.

Em busca da tríplice coroa

Agora, o Corinthians espera o vencedor do confronto entre Santos e São Paulo para saber quem enfrentará na final. No primeiro jogo, as Sereias venceram o Tricolor por 1 a 0, fora de casa. A segunda partida acontecerá nesta segunda-feira (13), às 20h30, na Vila Belmiro. O Timão vai em busca de seu quarto título estadual, o primeiro após dois anos – foi quinto colocado no ano passado.

Além disso, o Corinthians quer a tríplice coroa na temporada. Isto porque foi campeão da Libertadores e do Brasileirão Feminino neste ano. Na competição continental, aliás, derrotou justamente o Palmeiras na decisão: naquela ocasião, o placar foi 1 a 0, com gol de Millene ainda no primeiro tempo. No Brasileirão, a final foi contra a Ferroviária.

Goleada histórica

Esta é a maior goleada do Derby desde que Corinthians e Palmeiras retomaram suas estruturas do futebol feminino. Antes, o placar mais elástico havia sido no segundo jogo da final do Brasileirão do ano passado, quando o Timão anotou 4 a 0 sobre o rival em pleno Allianz Parque. Considerando o retrospecto, aliás, o Corinthians venceu 11 dos 18 confrontos que fez contra o Palmeiras desde 2020.

Com o 8 a 0 diante do Palmeiras, o Corinthians também chega à uma campanha impressionante no Paulistão Feminino, com 61 gols marcados em 13 partidas (média de quase cinco gols por jogo). Antes do Palmeiras, o Timão havia goleado o Realidade Jovem por 11 a 0 e o SKA Brasil por 12 a 0. O duelo contra o SKA Brasil é a maior goleada da competição até aqui.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Futebol