Siga o OTD

Futebol

Brasil sofre virada do Irã na estreia da Copa do Mundo Sub-17

Após sair vencendo por 2 a 0, a seleção brasileira levou três gols na segunda etapa e perdeu sua partida de estreia na competição

Partida entre Brasil e Irã, válida pela estreia da Copa do Mundo Sub-17 (Leto Ribas/CBF)
(Leto Ribas/CBF)

Resultado amargo! Depois de sair vencendo por 2 a 0, o Brasil levou a virada do Irã e perdeu a estreia da Copa do Mundo Sub-17 pelo placar de 3 a 2. Na próxima rodada, a seleção brasileira buscará se recuperar na competição enfrentando a equipe da Nova Caledônia.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
+ Mais detalhes sobre a Copa do Mundo sub-17

Os autores dos gols do Brasil foram Rayan Vitor, jogador do Vasco da Gama, e um tento contra anotado por Abolfazl Zamani. Na outra partida do grupo C, a Inglaterra goleou os neocaledônios pelo placar elástico de 10 a 0. O duelo contra o país da Oceania acontecerá na próxima terça-feira (14), às 6h, no horário de Brasília-DF.

Pressão inicial e boa vantagem

A primeira oportunidade do Brasil aconteceu aos cinco minutos com o atacante Rayan Vitor, que invadiu a área e bateu cruzado à esquerda do gol iraniano. Na sequência, o volante Sidney, jogador do Bahia, arriscou de longa distância e mandou para fora. Já aos 24 minutos, o zagueiro Da Mata tentou da intermediária e obrigou o goleiro Arsha Shakouri a fazer uma boa defesa. Logo depois, cruzamento do meia Dudu e Rayan cabeceou forte para nova intervenção do arqueiro do Irã.

Assim, depois de tanto pressionar, o Brasil abriu o placar aos 28 minutos. Em cobrança de escanteio ensaiada, o volante Lucas Camilo bateu rasteiro na entrada da área, o ponta Lorran fez o corta-luz e Rayan chutou colocado para fazer um lindo gol. Mais tarde, aos 38, Lorran acertou uma grande finalização e Shakouri realizou mais uma grande defesa. Por fim, já nos acréscimos, Rayan tabelou com Lorran e, no momento do chute, o zagueiro Abolfazl Zamani marcou contra e anotou 2 a 0 a favor dos brasileiros.

Virada relâmpaga no segundo tempo

Já na volta do intervalo, o Irã voltou com uma postura mais ofensiva e passou a ter mais a posse de bola. Dessa forma, aos oito minutos, o ponta Yaghoub Barage finalizou de canhota e diminuiu a diferença no placar. O país asiático seguiu gostando do jogo e chegou ao empate aos 24 minutos. Após um lançamento preciso do goleiro Arsha Shakouri, o meia Kasra Taheri, principal destaque iraniano, ganhou na corrida do zagueiro Da Mata e bateu por baixo das pernas de Phelipe Gabriel para fazer o 2 a 2. Além disso, no lance seguinte, Taheri driblou a defesa e rolou para o centroavante Esmaeil Gholizadeh, livre de marcação, virar o confronto.

No restante do jogo, o Brasil partiu para cima em busca de se recuperar na partida. Aos 35 minutos, cruzamento para área do escanteio e o centroavante Luighi, que entrou no segundo tempo, cabeceou bem, mas mandou a bola para fora. Na sequência, o próprio tentou uma finalização e Shakouri fez mais uma grande defesa.

Por fim, mais uma oportunidade criada por Luighi, que cabeceou forte e Shakouri interviu novamente. Resultado final: 3 a 2 para os iranianos, que derrotaram o Brasil pela primeira vez na história.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Futebol