Siga o OTD

Futebol

Arthur Elias convoca seleção para jogos contra Japão e Nicarágua

Arthur Elias convoca 25 jogadoras para três amistosos na última data Fifa do ano, que acontecerão em São Paulo

Arthur Elias em coletiva de imprensa durante convocação da seleção brasileira de futebol feminino
(Foto: Joilson Marconne/CBF)

O técnico Arthur Elias fez sua terceira convocação no comando da seleção brasileira de futebol feminino, na tarde desta sexta-feira (10), no Rio de Janeiro (RJ). Ele chamou 25 jogadoras para a Data Fifa de novembro, período na qual o Brasil fará amistosos contra o Japão e contra a Nicarágua no estado de São Paulo. A principal ausência da lista é Cristiane, atacante do Santos.

A convocação manteve a base das jogadoras chamadas nas duas últimas listas de Arthur Elias, com mudanças pontuais. Das 25 atletas, 11 atuam no Brasil, dez nos Estados Unidos, três na Espanha e uma na Inglaterra. Atual tetracampeão brasileiro, o Corinthians é o time com mais convocadas, com cinco ao todo. Do exterior, destaque para o Orlando Pride, time de Rafaelle, Adriana e Marta.

Julia Bianchi, do Chicaco Red Stars, e Priscila, do Internacional, são as novidades da lista. Elas foram chamadas pela primeira vez pelo novo treinador da seleção brasileira de futebol feminino. Priscila “ganhou vaga” de Cristiane, que havia sido chamada nas duas últimas convocações de Arthur Elias e ficou de fora desta vez.

“A Priscila é uma jogadora muito jovem, que se destacou muito na Copa Libertadores, que vem fazendo uma grande temporada. É um processo que a gente precisa, obviamente, testar algumas jogadoras por posição, ver a resposta delas. O retorno da Cris na seleção foi muito positivo para o nosso ambiente e para ela. É uma jogadora que tem todo o nosso respeito, admiração e segue nos planos da seleção brasileira. São 52 jogadoras que estão no radar mais próximo. E a Cristiane certamente vai ter outras oportunidades”, falou o treinador.

Amistosos em São Paulo

O Brasil disputará três jogos na Data Fifa de novembro, dois contra o Japão e um contra a Nicarágua. Primeiro, a seleção verde-amarela enfrentará o Japão em 30 de novembro, às 15h15, na Neo Química Arena, e em 3 de dezembro, às 11h, no Morumbi, ambos em São Paulo. Em seguida, a Canarinho partirá para Araraquara, onde duelará contra a Nicarágua em 6 de dezembro, às 18h, na Fonte Luminosa.

Esta será apenas a segunda janela em que Arthur Elias comandará o Brasil em partidas. Há duas semanas, a seleção feminina enfrentou o Canadá em duas oportunidades, jogando fora de casa, e conseguiu uma vitória e uma derrota. Todos esses duelos servem de preparação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, para o qual a Canarinho já está classificada.

Convocação da seleção brasileira de futebol feminino:

Goleiras
Letícia – Corinthians (BRA)
Luciana – Ferroviária (BRA)
Camila – Santos (BRA)

Zagueiras
Rafaelle – Orlando Pride (USA)
Lauren – KC Current (USA)
Antonia – Levante (ESP)
Kathellen – Real Madrid (ESP)

Laterais
Bruninha – NY Gotham (USA)
Yasmim – Corinthians (BRA)
Tamires – Corinthians (BRA)

Meias
Luana – Corinthians (USA)
Ary Borges – Racing Louisville (USA)
Angelina – OL Reign (USA)
Duda Sampaio – Corinthians (BRA)
Julia Bianchi – Chicago Red Stars (USA)
Ana Vitória – Paris Saint-Germain (FRA)

Atacantes
Bia Zaneratto – Palmeiras (BRA)
Debinha – KC Current (USA)
Adriana – Orlando Pride (USA)
Marta – Orlando Pride (USA)
Geyse – Manchester United (BRA)
Gabi Portilho – Corinthians (BRA)
Eudimillia – Ferroviária (BRA)
Gabi Nunes – Levante (ESP)
Priscila – Internacional (BRA)

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Futebol