Siga o OTD

Futebol

Paulistão feminino chega na reta final da primeira fase

Hoje começa a décima rodada do Paulistão, principal competição feminina estadual do país, com três jogos à tarde e um à noite

Na imagem, disputa pela bola entre jogadora do Red Bull Bragantino e do São José, na última rodada do Paulistão.
Disputa pela bola entre jogadora do Red Bull Bragantino e do São José, na última rodada do Paulistão. Foto: Ronaldo Barreto/ Ag. Paulistão/ Centauro

Nesta quarta-feira (30), o Paulistão Feminino volta à ação. Assim, serão disputados quatro jogos da décima rodada com momentos decisivos. Primeiramente, às 15h, o eliminado São Bernardo recebe a Ferroviária no estádio Baetão. O time do interior precisa vencer pra lutar pela classificação às semifinais.

No mesmo horário o líder Corinthians vai a Taubaté enfrentar o time da casa. O time do Vale do Paraíba tem chances remotas de classificação, tem que vencer os dois jogos e torcer contra os adversários.

+Tabela do Paulista de futebol feminino 2023

Em seguida, às 16h30 o São Paulo recebe em Cotia o São José. O tricolor está em terceiro lugar na tabela e se vencer carimba a vaga na próxima fase.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

E um pouco mais à noite, às 19h, o jogo mais esperado da rodada. Bragantino e Santos jogam em Santana de Parnaíba. As Sereias da Vila já estão classificadas, mas querem uma posição boa para levar vantagem na fase de matas. Já as Bragantinas precisam ganhar de qualquer jeito pra tentar a vaga. Se perder hoje estarão eliminadas.

O jogo entre Pinda e Realidade Jovem que estava marcado para amanhã foi cancelado pela FPF. O estádio da cidade do vale do Paraíba apresentou irregularidades e a partida será remarcada. Por fim, no sábado, o último confronto da décima rodada. Em Jundiaí o palmeiras recebe o Ska Brasil, se vencer as Palestrinas avançam de fase.

E por falar em futebol feminino, a federação definiu as datas das finais do campeonato sub-17.

Ferroviária e São Paulo decidem o título em dois jogos. Dia 06 no complexo social do Morumbi e dia 09 em Araraquara.

É o futebol feminino ganhando cada vez mais espaço na mídia e no coração dos torcedores.

Felipe de Abreu é jornalista formado em 2000. Já trabalhou em grandes emissoras de TV, como Record, Band, SBT e Fox Sports. Desde 2022 é editor chefe na Jovem Pan. Já cobriu copa do mundo e olimpíadas. E tem um canal de esportes no Instagram, o Entre Linhas (entre.linhasof)

Mais em Futebol