Siga o OTD

Futebol

Brasil enfrenta a China em jogo-treino antes da Copa do Mundo

Seleção Feminina encara a China em último compromisso antes da Copa do Mundo

Jogadoras da Seleção Feminina do Brasil se preparam para jogo-treino contra a China antes da Copa do Mundo Feminina
(Foto: Thais Magalhães/CBF)

A seleção brasileira de futebol feminino fará, na noite desta quarta-feira (manhã de quinta-feira na Austrália), o último teste antes da estreia na Copa do Mundo Feminina. O Brasil enfrentará a China em um jogo-treino no campo do Royal Pines, em Gold Coast (AUS). A partida acontecerá às 23h (horário de Brasília), com portões fechados, e será disputada em três tempos de 30 minutos. 

No atividade desta quarta-feira (12), a técnica Pia Sundhage ajustou os últimos detalhes antes do duelo com um 11 contra 11. A sueca projetou as titulares na partida, e também fez jogadas de bola parada ofensivas e defensivas.

Faltando oito dias para a Copa do Mundo Feminina, a goleira Letícia Izidoro destacou que o jogo-treino é mais uma importante oportunidade para testar a equipe. A competição começa no próximo dia 20, mas o Brasil só fará sua estreia em 24 de julho, contra o Panamá, às 08h (de Brasília).

“É importante pra gente poder avaliar também como que está a nossa parte tática, como a equipe está evoluindo e o que vamos precisar melhorar até a estreia no Mundial. Vai ser mais importante em questão de ajuste para a nossa estreia na Copa do Mundo”, comentou Letícia. 

Por fim, vale destacar que a última vez que Brasil e China se enfrentaram foi na primeira rodada dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na oportunidade, o Brasil venceu por 5 a 0. Marta fez dois gols, enquanto Bia Zaneratto, Debinha e Andressa Alves anotaram um cada.

*Da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Futebol