Siga o OTD

Futebol

Brasil vence a China por 3 a 0 em último teste antes da Copa

Com gols de Luana, Kathellen e Rafaelle, Brasil bate a China em jogo-treino preparatório para a Copa do Mundo Feminina

Ary Borges, do Brasil, domina bola e é marcada por atleta da China em jogo-treino antes da Copa do Mundo Feminina
(Foto: Thais Magalhães/CBF)

O Brasil venceu a China por 3 a 0 em jogo-treino realizado na manhã desta quinta-feira (13), no campo do Royal Pines, em Gold Coast, na Austrália. Luana, Kathellen e Rafaelle marcaram os gols brasileiros da partida, disputada em três tempos de 30 minutos. Foi o último teste da seleção brasileira antes da Copa do Mundo de futebol feminino, que começa na próxima semana.

A técnica Pia Sundhage aproveitou a atividade para testar o time, alternando opções em campo. As atacantes Marta, Geyse e Bia Zaneratto foram poupadas para evitar sobrecarga. Tainara também não jogou. A atacante Nycole não participou da atividade, pois se recupera de uma leve torção no tornozelo direito, que aconteceu no amistoso entre Brasil e Chile, em Brasília (DF).

Na expectativa pela participação em seu primeiro mundial, a zagueira Lauren afirmou que o teste foi muito importante para sentir o ritmo de jogo. “Muito importante estar jogando, estar num ambiente muito competitivo. O jogo foi bom, tem muita coisa pra ver e melhorar. Acredito que depois que a gente assistir o jogo e analisar tudo, a gente vai ver os pontos que precisam melhorar. Acredito que tem muita margem de evolução”, destacou Lauren.

Sediada na Austrália e Nova Zelândia, a Copa do Mundo Feminina começa em 20 de julho, mas o Brasil só estreia no dia 24, contra o Panamá. Em seguida, a equipe enfrenta a França, no dia 29, e fecha a participação no grupo F contra a Jamaica, dia 2. A China também estará na Copa, no grupo D, ao lado de Dinamarca, Haiti e Inglaterra.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Futebol