Siga o OTD

Futebol

CBF desenvolve alfaiataria oficial para a Seleção Feminina

Em parceria, CBF desenvolve projeto para produção de ternos para as jogadoras da seleção brasileira feminina

Jogadoras da seleção brasileira de futebol feminino pousam com terno após parceria de alfaiataria da CBF com a Animale

A Animale, única marca de moda do mundo embaixadora do Movimento Elas Lideram, iniciativa do Pacto Global da ONU, desenvolveu uma parceria inédita com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a alfaiataria oficial que as jogadoras da Seleção Feminina de Futebol usarão na sua chegada à Austrália para a Copa do Mundo Feminina. A iniciativa reforça o propósito e compromisso das marcas com o empoderamento.

Respeitando a individualidade de cada jogadora, a Animale desenvolveu o terno com o intuito das atletas se sentirem pertencentes, confortáveis e potentes, reverenciando o lugar que conquistaram, a força que representam e a potência inspiradora que são para muitas outras mulheres e meninas. Além disso, os lenços utilizados como acessório pelas jogadoras fazem parte do compromisso “Aterro Zero” que a marca assumiu até 2030. Isto qual garante o reaproveitamento de resíduos destinando-os de forma correta, evitando desperdício e trazendo uma moda com menor impacto ambiental.

O empoderamento

Para Isabel Del Priore, CEO da Animale, a ação de alfaiataria se conecta diretamente com o principal território da marca, o empoderamento feminino. “Estamos imersas com o ODS – Objetivo de Desenvolvimento 5 estabelecido pelo Pacto Global da ONU em alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas. Estar ao lado das atletas da Seleção tem muita relevância e capacidade de ampliar essa jornada por equidade”, avalia.

jogadoras da seleção brasileira de futebol feminino de terno
(Foto: Animale)

Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues reforçou como os princípios da entidade estão conectados com a filosofia da Animale. Em especial, no empoderamento e na reverência às atletas que representarão o país no Mundial.

“A valorização do futebol feminino e da mulher é um dos pilares da minha gestão à frente da CBF. Estar ao lado de empresas que comungam do mesmo pensamento que temos reforça ainda mais o valor de nossos propósitos. Parabenizo a Animale pela iniciativa e a delicadeza com que pensou nesse projeto”, disse o dirigente.

A estreia da parceria de alfaiataria entre Animale e CBF reforça a relação entre a moda brasileira e o esporte feminino. Além disso, exalta a história das mulheres em busca da equidade de gênero, trazendo visibilidade e o reconhecimento que elas merecem.

A Animale acredita que a moda é uma ferramenta potente para gerar impactos sociais positivos. Por isso, trouxe para esta iniciativa a parceria com o projeto social “Pretas em Campo”, que é realizado pela organização não-governamental Empodera – Transformação Social pelo Esporte. Dessa forma, o projeto visa empoderar 120 meninas e jovens mulheres negras em situação de vulnerabilidade social por meio do futebol no Rio de Janeiro.

*Da CBF

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Futebol