Siga o OTD

Futebol

Corinthians triunfa e sai na frente nas quartas do Brasileiro

Agora, a partida de volta entre o Timão e o Cruzeiro será na próxima segunda-feira (26), às 18h30

Confronto entre Cruzeiro e Corinthians, válido pelo jogo de ida das quartas de final do Brasileiro Feminino (Reprodução/Twitter/@CruzeiroFem)
(Reprodução/Twitter/@CruzeiroFem)

Em partida disputada na cidade de Muriaé-MG, o Corinthians venceu o Cruzeiro fora de casa por 2 a 1 e saiu com um bom resultado no jogo de ida das quartas de final do Brasileiro Feminino. Agora, ambas as equipes voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira (26), às 18h30.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

+ Tabela do Brasileiro Feminino

A primeira chance clara da partida foi do Corinthians. Logo aos três minutos, a atacante Jaqueline recebeu um bom cruzamento da direita e cabeceou para fora. Logo depois, aos 12, o Cruzeiro chegou bem com a ponta Byanca Brasil, que acertou lindo passe para a meia Marília, que invadiu a área e finalizou por cima do gol.

Mais tarde, aos 21 minutos, a centroavante Jheniffer, do Timão, chutou dentro da área e a goleira Taty Amaro fez a defesa. No rebote, a meia Gabi Zanotti arriscou e a bola parou novamente na arqueira do time mineiro.

Na sequência, depois de muito insistir, as paulistas conseguiram abrir o placar. Aos 31 minutos, a volante Luana acertou ótimo lançamento para a ponta Gabi Portilho, que invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro para Gabi Zanotti deixar o seu. Além disso, aos 37, Taty Amaro defendeu uma finalização de canhota de Gabi Portilho.

Antes do duelo ir para o intervalo, a volante Mariana Pires cobrou escanteio de forma fechada e Marília desviou no primeiro pau para deixar tudo igual no marcador.

Segundo tempo

Logo depois, o segundo tempo do confronto iniciou bastante equilibrado, com o jogo se concentrando bastante no meio-de-campo. Porém, a partir da metade da etapa, o Corinthians passou a ter o controle das ações e pressionar o adversário.

Assim, aos 21 minutos, Gabi Portilho partiu em velocidade pela direita, invadiu a área e arriscou por cima do gol. Minutos depois, aos 28, a atacante Millene finalizou da entrada da área e mandou a bola por cima da meta cruzeirense.

Por fim, depois de muita insistência, o Timão conseguiu marcar o seu segundo gol. Aos 48 minutos, Portilho foi derrubada na área e a árbitra marcou pênalti a favor do clube paulista. Na cobrança, a atacante Vic Albuquerque, que entrou ao decorrer do jogo, bateu no canto e sacramentou a vitória do Corinthians em 2 a 1.

Além disso, com o gol, Vic se tornou a maior artilheira da história da equipe feminina do Timão, com 78 tentos marcados, ultrapassando a atacante Gabi Nunes, ex-jogadora do clube paulista e que hoje atua no Madrid CFF, da Espanha.

Agora, Corinthians e Cruzeiro jogarão a partida de volta na próxima segunda-feira (26), às 18h30. O duelo acontecerá no Parque São Jorge, em São Paulo-SP.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Futebol