Siga o OTD

Futebol

Flamengo perde para Santos em casa pelo Brasileiro Feminino

Nas quartas-de-final do Brasileiro Feminino, o Santos venceu o Flamengo por 3 a 1 em Volta Redonda e tem grande vantagem para a volta

Na imagem, Yaya, do Santos, comemorando o gol contra o Flamengo pelo Brasileiro Feminino.
Yaya, do Santos, comemorando o gol contra o Flamengo pelo Brasileiro Feminino. Foto: Staff Images / CBF

Flamengo e Santos se enfrentaram neste domingo (18) pelo jogo de ida das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro Feminino. Em suma, o duelo ocorreu no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ, e, mesmo fora de casa, o time da baixada santista saiu vitorioso com o placar de 3 a 1. Dessa forma, se o Santos perder por até um gol de diferença na partida de volta, ainda garante a vaga para a semifinal. Portanto, o Flamengo precisa vencer por três de diferença para uma classificação direta. Por outro lado, caso as cariocas vençam por dois, a decisão vai para os pênaltis.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

+ Tabela do Brasileiro Feminino

Antes de mais nada, o Flamengo pecou em seu sistema defensivo e deu muitas oportunidades para o Santos. Assim, as Sereias da Vila não perdoaram com Yaya, Cristiane e Thaisinha, que marcaram para o Alvinegro Praiano.

Com menos de dois minutos já dava para perceber que a zaga flamenguista daria o tom da partida. Um lance perigoso que a defensora escorregou, Thaisinha roubou a bola, rolou e Fabi chutou fraco para a defesa de Bárbara. Logo após, veio o primeiro gol com Yaya, que recebeu o passe de Ketlen depois da primeira tentativa da mesma.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A atacante do Flamengo Giovanna Crivelari marcou um golaço por cobertura, que seria o empate, mas foi anulado por impedimento. Desse modo, a pressão aumentou com direito a bola na trave pelo lado rubro-negro. O empate veio ainda no primeiro tempo, após cruzamento pela direita, que Leidi teve o trabalho de empurrar para as redes. Ainda teve tempo para mais erros do sistema defensivo das mandantes e dois lances santistas antes do intervalo.

Segundo tempo

Similarmente, o Santos continuou melhor no começo da segunda etapa, levando mais perigo ao gol adversário. Até que Ketlen recebeu pelo meio, invadiu a área pela esquerda e cruzou na cabeça da artilheria Cristiane. Depois, a goleira Bárbara falhou no contra-ataque santista e a bola sobrou para Thaisinha ampliar o marcador nos minutos finais.

Ficha técnica

Flamengo 1 x 3 Santos
Data e hora
: domingo (18), às 16h
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ
Competição: Brasileiro Feminino – Quartas de final – Jogo de ida

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Futebol