Siga o OTD

Futebol

Palmeiras goleia e sobe para segundo no Paulista Feminino

Com a vitória, o Verdão chegou aos 15 pontos na competição, com uma campanha de quatro vitórias e três empates

Partida entre Pinda e Palmeiras, válida pelo Paulista Feminino (Wilian Oliveira/Ag. Paulistão/Centauro)
(Wilian Oliveira/Ag. Paulistão/Centauro)

Jogando fora de casa, o Palmeiras visitou o Pinda, goleou o adversário pelo placar de 4 a 0, em partida válida pelo Paulista Feminino, e subiu para segundo lugar na classificação geral. Além disso, mais cedo, a Ferroviária superou o Taubaté por 3 a 2 e também ganhou posições na tabela.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
+ Tabela do Paulista Feminino

A partida iniciou com o Palmeiras pressionando o adversário desde do início. Logo aos três minutos, a atacante Letícia recebeu dentro da área e finalizou por cima do gol defendido pela goleira Bruna. Na sequência, aos nove, Laís Estevam invadiu a área e, de frente para a goleira, chutou para fora.

Assim, depois de tanto insistir, o Verdão finalmente conseguiu abrir o placar aos 16 minutos. A argentina Yamila Rodríguez cobrou falta na área, a arqueira Bruna soltou e Laís aproveitou o rebote para marcar o seu. Logo depois, aos 30 minutos, a goleira palmeirense Ali Bobadilla saiu da área e deu um chutão da entrada da área defensiva, que virou um lançamento para Yamila, que tocou na saída de Bruna para ampliar.

Mais tarde, aos 45 minutos, Letícia recebeu na área e encheu o pé para anotar o terceiro gol do Palmeiras. Por fim, aos 48, cobrança de escanteio na área e a zagueira Sorriso cabeceou bem para fechar o primeiro tempo em 4 a 0 a favor do clube paulistano.

Na volta do intervalo, o Pinda voltou um pouco mais ofensivo, tentando diminuir a desvantagem do placar, mas viu o Verdão dominar a etapa novamente. Porém, mesmo com a posse de bola, a equipe alviverde não conseguiu criar grandes oportunidades de gol e sacramentou sua vitória no placar de 4 a 0.

Com o triunfo, o Palmeiras subiu para o segundo lugar no Paulista Feminino, alcançando a marca de quatro vitórias no torneio. Já o Pinda, segue sem vencer no campeonato estadual, com uma campanha de dois empates e cinco derrotas.

Ferroviária vence em casa e sobe para terceiro no Paulista Feminino

No primeiro confronto do dia, a Ferroviária recebeu o Taubaté e venceu o adversário pelo placar de 3 a 2. As autoras dos gols das Guerreiras Grenás foram a volante Ingyd, a atacante Aline Gomes e a centroavante Lelê. Já no time derrotado, Girlane e Bianca descontaram o marcador no segundo tempo.

Com o resultado, o clube de Araraquara subiu para o terceiro lugar da competição, com 13 pontos conquistados. Por outro lado, o Taubaté estacionou na oitava colocação, com uma campanha de três vitórias, um empate e três derrotas.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Futebol