Siga o OTD

Futebol

Santos vence São José e vira líder do Paulistão Feminino

Com gol de Brena, Santos venceu o São José fora de casa para assumir a liderança do Campeonato Paulista de futebol feminino

Jogadoras de Santos e São José disputam a bola em jogo do Paulistão Feminino
(Foto: Mariana Luz/Agência NTZ)

O Campeonato Paulista de futebol feminino tem um novo líder. No fechamento da terceira rodada da competição, o Santos derrotou o São José fora de casa por 1 a 0. Com o resultado, as Sereias da Vila agora estão em primeiro lugar na classificação da primeira fase do Paulistão. O São José, por outro lado, saiu do G4 e agora está na oitava colocação.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O jogo foi equilibrado, com as duas equipes tendo algumas chances de tirar o zero do placar, mas não conseguindo mandar a bola na rede. Apenas aos 48 minutos do segundo tempo, após um cruzamento na área, Brena completou a jogada para fazer o gol da vitória do Santos. “Jogar aqui com o São José é sempre difícil. Mas graças a Deus fui abençoada com esse gol no finalzinho e saímos com a vitória”, disse a atleta que foi eleita a melhor da partida.
+ Seleção feminina de vôlei encerra primeira fase de preparação para a VNL
+ Bia Dizotti leva o ouro nos 1500m livre no Mare Nostrum de Barcelona
+ Bia Souza e Rafael Silva analisam campanha no Mundial de judô
+ Rafa Matos e Francisco Cabral vão à semifinal do Challenger de Bordeaux
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Situação das equipes

Com o resultado da partida, o Santos está em primeiro lugar no Paulistão Feminino, com sete pontos. O Corinthians tem a mesma pontuação, mas está atrás no saldo de gols (4 a 2 a favor do Santos). Taubaté e Red Bull Bragantino fecham o G4 da competição. O São José sofreu sua primeira derrota no Paulistão e agora está em oitavo lugar, com quatro pontos.

Na próxima rodada, o Santos tem um clássico contra o São Paulo, enquanto o São José enfrenta o EC São Bernardo. Antes disso, no fim de semana, as equipes entram em campo pelo Campeonato Brasileiro. Na Série A1, o Santos enfrenta o Atlético-MG. Por fim, na Série A2, o São José joga contra o Minas Brasília.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Futebol