Siga o OTD

Futebol

Palmeiras lidera após primeira rodada do Paulista Feminino

A equipe alviverde goleou na estreia da competição pelo placar de 7 a 0

Jogadoras do Palmeiras comemorando um dos gols na goleada pelo Paulista Feminino (Léo Sguaçabia/Paulistão Feminino)
(Léo Sguaçabia/Paulistão Feminino)

Nesta quinta-feira (4), foi encerrada a primeira rodada do Campeonato Paulista Feminino. Após seis partidas disputadas, o Palmeiras lidera a competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

No dia de abertura do campeonato, na última terça-feira (2), o Verdão goleou o Realidade Jovem, de São José do Rio Preto, pelo placar de 7 a 0. As autoras dos gols foram Letícia Estevam (três vezes), Juliete (duas vezes), Bia Zaneratto e Amanda Gutierres. Na mesma data, EC São Bernardo e Pinda empataram em 0 a 0 na Grande ABC.

Nesta quarta (3), o Corinthians recebeu o São Paulo na Fazendinha e venceu o clássico por 2 a 1. O Timão abriu o placar com um gol contra da defensora Mimi. O Tricolor empatou com a atacante Ariel, mas a equipe mandante deu números finais com um chute de fora da área da centroavante Jheniffer.

Mais cedo, o Santos visitou o SKA Brasil e superou o adversário pelo placar de 3 a 0. Tayla, Jourdan e Bianca Gomes foram as autoras dos tentos do Peixe.

Por fim, nesta quinta-feira (4), outros dois confrontos encerraram a primeira rodada do Paulista Feminino. Em Santana de Parnaíba-SP, o Red Bull Bragantino triunfou sobre o Taubaté por 2 a 0, gols de Isadora e Aline Pimentel. Por outro lado, a Ferroviária empatou fora de casa com o São José por 2 a 2. Lelê e Eudimilla marcaram para as Guerreiras Grenás, enquanto Bruna Pelé e Rayane anotaram para o time da casa.

Assim, após a primeira rodada, o Palmeiras assumiu a liderança do torneio por conta dos sete gols de saldo. A segunda rodada acontecerá entre os dias 9 e 11 de maio, com destaque para o duelo entre Santos e o Verdão na Vila Belmiro.

Grêmio vence pelo Brasileiro Feminino Sub-20

Além disso, nesta quinta-feira (4), foram disputadas quatro partidas válidas pela sexta rodada do Brasileiro Feminino Sub-20. A única que venceu foi o Grêmio, que superou o São Paulo pelo placar de 2 a 1. As autoras dos gols foram Isa Oliveira e Dudinha.

Mais cedo, às 10h, Fortaleza e Botafogo empataram em 1 a 1, tentos anotados por Rebeca, para as cearenses, e Kewllen, a favor das cariocas. Do mesmo modo, Minas Brasília e Esmac-PA também ficaram no empate, mas em 2 a 2. Por fim, Coritiba e América-MG não marcaram gols e acabaram em 0 a 0.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Futebol