Siga o OTD

Futebol

Flamengo encara o Furacão nas quartas do Brasileiro Sub-20

Mengão confirmou liderança do grupo A vencendo o América-MG por 2 a 0. Confira os outros duelos nas quartas de final

Dois jogadores do Flamengo posam para foto como parte da celebração do gol marcado no Campeonato Brasileiro Sub-20 ou Brasileirão Sub-20
Flamengo tem a vantagem de decidir o confronto em casa (Foto: Marcelo Cortes / CRF)

O Flamengo já conhece seu adversário nas quartas de final do Campeonato Brasileiro sub-20 de futebol masculino, o Brasileirão Sub-20. Nesta quinta-feira (4), o rubro-negro confirmou a primeira colocação do grupo A vencendo o América-MG na última rodada. Dessa forma, os cariocas encaram o Athletico-PR no mata-mata com a vantagem de decidir em casa.

Enfrentando o América-MG no Estádio da Gávea (RJ), o Mengão marcou um gol em cada tempo. O primeiro com Werton e o segundo com Lorran. A vitória fez a equipe carioca chegar aos 21 pontos e terminar a primeira fase com apenas duas derrotas em nove jogos. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por outro lado, o Athletico-PR não fez uma campanha regular e por pouco não perdeu a classificação na última rodada. Em um grupo muito equilibrado, o empate em 1 a 1 com o Cruzeiro transformou o Furacão de líder em quarto colocado. Os paranaenses encerraram a primeira fase com 17 pontos.

Os confrontos entre Flamengo e Athletico-PR pelas quartas de final do Brasileiro sub-20 ainda não tiveram datas divulgadas. Pelo regulamento, a equipe com melhor campanha na primeira fase faz a segunda partida em casa. Dessa forma, o jogo de ida será em Curitiba, enquanto o de volta no Rio de Janeiro. 

Quartas do Brasileirão Sub-20

Com o empate contra o Atlético-MG em 2 a 2, o Corinthians ficou em segundo lugar do grupo A. Desse modo, o Timão vai enfrentar o Grêmio, que bateu o Bahia fora de casa por 3 a 2 e terminou em terceiro do grupo B.  

O Santos derrotou o Fortaleza fora de casa por 1 a 0 e terminou com a segunda colocação do grupo B. Nas quartas, o Peixe vai encarar o Internacional, que empatou em 3 a 3 com o Ceará em Porto Alegre.

O Palmeiras venceu o clássico contra o São Paulo por 3 a 2  e tomou a liderança do grupo B na última rodada. Com isso, os alviverdes enfrentam o Botafogo, quarto da outra chave, que bateu o Cuiabá pelo mesmo placar. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Futebol