Siga o OTD

Futebol

Grêmio bate Athletico e encosta no G8 do Brasileirão Feminino

Vitória por 2 a 0 fora de casa deixou as Gurias Gremistas com apenas um ponto de diferença da zona de classificação para as quartas

athletico pr x grêmio brasileiro feminino brasileirão feminino
Foto: Bárbara Assmann / Grêmio FBPA

O Grêmio conquistou uma vitória importante no Campeonato Brasileiro Feminino de futebol, o Brasileirão Feminino. Nesta sexta-feira (5), as Gurias Gremistas venceram o Athletico-PR fora de casa por 2 a 0. O resultado coloca as gaúchas a um ponto do G8, zona de classificação para a próxima fase. 

+ Compartilhe no Telegram
+ Tabela completa do Brasileiro Feminino – Série A1

A vitória das Gurias Gremistas começou a ser construída logo cedo. Com sete minutos de disputa, Agostina abriu o placar aproveitando um vacilo na saída de bola do Athletico-PR. As donas da casa, reagiram e chegaram perto de empatar. Contudo, as gaúchas marcaram o segundo com menos de um minuto da etapa complementar. Raquel Fernandes não perdoou mais uma bobeira da zaga paranaense e estufou as redes. O Furacão criou chances depois disso, mas não foi eficiente.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O triunfo fora de casa fez o Grêmio chegar aos 13 pontos.Como resultado, o time gaúcho subiu para a 10ª posição e está apenas um de distância do Cruzeiro, oitavo colocado. Dessa forma, as Gurias Gremistas precisam torcer pela derrota da Raposa, assim como as do Bahia e Atlético-MG, pois eles ainda jogam. Por outro lado, o revés pode colocar o Furacão na degola ao fim da rodada.

Na sequência do Brasileirão Feminino, o Grêmio recebe o Real Ariquemes no próximo sábado (13), enquanto o Athletico joga em casa um dia antes contra o Bahia.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Futebol