Siga o OTD

Atletismo

Caio Bonfim é prata em Madri com recorde brasileiro

Caio fez 39min03 em Madrid e superou seu próprio recorde brasileiro nos 10km da marcha atlética

Caio Bonfim marcha atlética Mundial de atletismo enquanto faz índice para Paris 2024
Caio Bonfim (Carol Coelho-CBAt)

Caio Bonfim conquistou a medalha de prata nos 10km do II Grande Prêmio Internacional Finetwork Madrid de Marcha Atlética, em Madri (ESP). Neste domingo, o atleta brasiliense de 32 anos percorreu a distância (prova não olímpica) em 39min03 e quebrou o recorde brasileiro da prova.

O recorde brasileiro anterior dos 10km pertencia ao próprio Caio Bonfim desde 2017. Assim, ele conseguiu melhorar sua marca em quase um minuto: 39min03 contra 39min51. Além disso, Caio também é recordista Nacional da marcha atlética 20.000m, 20 km, 30 km, 35 km e 50 km.

O italiano Francesco Fortunato acabou com o primeiro lugar da prova, batendo a marca de 38min56s. Enquanto isso, o equatoriano David Hurtado completou o pódio com o terceiro lugar fechando o percurso em 39min06s.

Caio Bonfim marcha atlética prova dos 10 km em Madri
Caio empunha medalha ao lado dos outros vencedores da prova (Foto: Divulgação)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Outro brasileiro competiu na categoria masculina do II Grande Prêmio Internacional Finetwork Madrid de Marcha. Lucas Mazzo terminou em 24º, com 43min10s. Ademais, no feminino, Gabriela Muniz, ficou em 23º lugar.

Temporada

Com o resultado deste domingo, Caio mantém ótima regularidade na temporada. A sua primeira prova do ano foi a Copa Brasil (35km) em Brasília. Lá, obteve a 12º título consecutivo da competição. Logo depois, no 25 de março, conquistou a medalha de prata no GP de Dudince (20km), na Eslováquia. Na sequência, em abril, venceu o GP de Varsóvia (20km), na Polônia. Com exceção da Copa Brasil em que disputou os 35 km, as outras foram nos 20 km.

Em Varsóvia, Caio obteve qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. Agora o atleta segue na Espanha para mais duas competições importantes, o GP de La Coruña. Depois disso, viaja para Portugal para o GP de Rio Maior. Os objetivos principais do marchador são o Campeonato Mundial de Budapeste, na Hungria e os Jogos Pan-Americanos no Chile.

*Com informações da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Atletismo