Siga o OTD

Futebol

Palmeiras é derrotado pelo São Paulo no Brasileirão Feminino

Palmeiras e São Paulo se enfrentaram no Choque-Rainha pela nona rodada do Brasileirão de futebol feminino. O visitante levou a melhor

Na imagem, jogadoras do São Paulo comemorando o gol contra o Palmeiras.
(Foto: Rebeca Reis/Staff Images Woman)

Um lance de mal posicionamento decide o Choque-Rainha no Allianz Parque, em São Paulo (SP), e dá a vitória ao São Paulo diante das palmeirenses. Assim, o Palmeiras não consegue emplacar uma sequência de dois triunfos seguidos graças ao gol contra da defensora Poliana. O placar de 1 a 0 para as visitantes encurtou a diferença entre as equipes para dois pontos apenas.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

+ Tabela do Brasileirão Feminino

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Tal qual a rivalidade histórica dos times, as mulheres de Palmeiras e São Paulo protagonizaram mais um clássico disputado e acirrado. Dessa forma, o jogo valeu como abertura da nona rodada do Brasileirão Feminino. Inicialmente, as palmeirenses queriam encostar nos líderes Ferroviária e Flamengo. A vitória deixaria o alviverde a um ponto com as adversárias ainda por jogar. Entretanto, o Tricolor estava em busca da reabilitação, que veio fora de seus domínios e faz o time subir na tabela.

Após a derrota para o Santos, o São Paulo veio determinado a conquistar os três pontos na manhã do sábado, em pleno Allianz Parque. A princípio, o Palmeiras começou levando perigo com um chute de Bia Zaneratto. Contudo, ao 40 do primeiro tempo, a lateral Fê Palermo roubou a bola na saída de jogo das palmeirenses pela esquerda, avançou para a área e chutou cruzado. Igualmente bom ao chute foi a defesa da goleira Katherine Tapia. O problema é que espalmou na direção em que corria Poliana. Infortunadamente, a jogadora não teve tempo de reação, a bola bateu em seu corpo e atravessou a linha final. Mesmo assim, a defensora tentou afastar, mas a bola pingou do lado de dentro das redes.

Gol perdido do Palmeiras e pressão

Ainda no primeiro tempo, o Palmeiras teve a chance de empatar. Zaneratto invadiu a área das são-paulinas pela esquerda e cruzou a bola quicando. Porém Duda Santos, que tinha aparecido livre na outra trave, isolou a bola para cima da meta que tinha a goleira já batida.

Tal como terminou o primeiro tempo, a volta do intervalo foi de pressão alviverde na busca do empate. Diante de sua torcida, o time palestrino tentou com chutes de fora da área e penetrações pelo meio da defesa oposta. Todavia, as tentativas esbarraram na trave ou na goleira Carlinha.

Classificação e próximos jogos

O Palmeiras estacionou nos 17 pontos, ainda na quinta colocação. Por outro lado, o São Paulo agora soma 15 pontos e ocupa provisoriamente a sexta posição. Por fim, o time das palmeirenses viaja para enfrentar o Inter na próxima rodada. Enquanto isso, o Tricolor termina sua sequência de clássicos contra o Corinthians, em Cotia.

Ficha técnica:

Palmeiras 0 x 1 São Paulo
Data e hora:
sábado (29/04), às 11h
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Competição: Brasileirão Feminino 2023 – 9ª rodada

Escalações:
Palmeiras
: Tapia, Bruna Calderan, Poliana (Gol contra), Sorriso (sub. Rodríguez) e Katrine; Benítez (sub. Flávia Mota), Andressinha, Camilinha (sub. Juliete) e Duda Santos; Amanda Gutierres (sub. Letícia) e Bia Zaneratto (sub. Laís Estevam); Téc.: Ricardo Belli;
São Paulo: Carlinha, Fê Palermo (sub. Letícia Alves), Pardal, Mimi e Dani; Maressa, Vivian, Rafa Mineira (sub. Dudinha) e Micaelly (sub. Robinha); Naná (sub. Cacau) e Ariel (sub. Rafa Travalão); Téc.: Thiago Viana.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Futebol