À primeira vista, no jogo entre Palmeiras e Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 seria de se pensar que o alviverde levaria vantagem. Não só porque estava na liderança do grupo B mas também pelo jogo ser na Arena Barueri. A partida foi às 11h da manhã deste sábado, na região Oeste da Grande São Paulo. Contudo, o Furacão virou a mesa de expectativas e, com o gol de Lucca, conquistou a vitória. Dessa forma, a equipe rubronegra paranaense assume a liderança do grupo B da competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Logo que o embate teve início, a “Piazada do Caju”, como são conhecidos os garotos da base do Athletico, tratou de mostrar trabalho. Após os primeiros minutos de pressão, o volume de jogo da equipe paranaense surtiu resultado. Com 20 minutos de bola rolando, um cruzamento pela esquerdade Leonardo Derik encontrou Kevin, que finalizou na defesa adversária. Então, Lucca pegou o rebote e deixou o rubronegro em vantagem.
- Dupla vitória para Laura Pigossi no ITF de São Paulo
- CBV realiza encontro entre técnicos da Superliga no Rio
- Kamilla Cardoso é eleita para o time de novatas do ano da WNBA
- Catarinense gabarita torneios de base no Conexão Paralímpica
- Meligeni e Zormann eliminam ‘hermanos’ em Buenos Aires
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Depois de ter aberto o placar, o Athletico-PR controlou a maioria das ações do jogo e levou o placar de 1 a 0 até o final. Apesar de jogar próximo de sua torcida, o Palmeiras não teve a tranquilidade que apresentou até aqui, no restante do campeonato. Teve três jogadores expulsos e perdeu a sequência das últimas duas partidas que saiu vitorioso. Com isso, é a segunda derrota alviverde como mandante. Por outro lado, o Furacão redime-se da derrota por 3 a 1 contra o Goiás, em seu Centro de Treinamento.
Situação na tabela para Athletico e Palmeiras
Em suma, a partida entre o alviverde e o rubronegro fechou a 8ª rodada do grupo B. Em vista disso, a equipe paranaense soma cinco vitórias, um empate e duas derrotas, 16 pontos ganhos, é o líder da chave. Um ponto a mais que o próprio time palestrino, que está em segundo, empatado em 15 pontos com o Santos.
De acordo com o regulamento, os quatro primeiros de cada grupo avançam de fase. Com a vitória, o Athletico garantiu sua vaga antecipadamente, já que resta apenas uma rodada no grupo. Essencialmente, o Palmeiras precisa de um empate contra o São Paulo para não correr riscos, mas está praticamente classificado.