Siga o OTD

Futebol

Athletico-PR vence e assume liderança no Brasileiro Sub-20

O Furacão bateu o Palmeiras, na Arena Barueri, por 1 a 0 e tornou-se líder do grupo B do Brasileiro Sub-20

Na imagem, jogador do Athletico Paranaense comemorando gol.

À primeira vista, no jogo entre Palmeiras e Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 seria de se pensar que o alviverde levaria vantagem. Não só porque estava na liderança do grupo B mas também pelo jogo ser na Arena Barueri. A partida foi às 11h da manhã deste sábado, na região Oeste da Grande São Paulo. Contudo, o Furacão virou a mesa de expectativas e, com o gol de Lucca, conquistou a vitória. Dessa forma, a equipe rubronegra paranaense assume a liderança do grupo B da competição.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Logo que o embate teve início, a “Piazada do Caju”, como são conhecidos os garotos da base do Athletico, tratou de mostrar trabalho. Após os primeiros minutos de pressão, o volume de jogo da equipe paranaense surtiu resultado. Com 20 minutos de bola rolando, um cruzamento pela esquerdade Leonardo Derik encontrou Kevin, que finalizou na defesa adversária. Então, Lucca pegou o rebote e deixou o rubronegro em vantagem.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Depois de ter aberto o placar, o Athletico-PR controlou a maioria das ações do jogo e levou o placar de 1 a 0 até o final. Apesar de jogar próximo de sua torcida, o Palmeiras não teve a tranquilidade que apresentou até aqui, no restante do campeonato. Teve três jogadores expulsos e perdeu a sequência das últimas duas partidas que saiu vitorioso. Com isso, é a segunda derrota alviverde como mandante. Por outro lado, o Furacão redime-se da derrota por 3 a 1 contra o Goiás, em seu Centro de Treinamento.

Situação na tabela para Athletico e Palmeiras

Em suma, a partida entre o alviverde e o rubronegro fechou a 8ª rodada do grupo B. Em vista disso, a equipe paranaense soma cinco vitórias, um empate e duas derrotas, 16 pontos ganhos, é o líder da chave. Um ponto a mais que o próprio time palestrino, que está em segundo, empatado em 15 pontos com o Santos.

De acordo com o regulamento, os quatro primeiros de cada grupo avançam de fase. Com a vitória, o Athletico garantiu sua vaga antecipadamente, já que resta apenas uma rodada no grupo. Essencialmente, o Palmeiras precisa de um empate contra o São Paulo para não correr riscos, mas está praticamente classificado.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Futebol