Siga o OTD

Futebol

Ferroviária goleia e segue sem perder no Brasileiro Sub-20

Ferroviária goleia Coritiba para manter a invencibilidade no Brasileiro Sub-20 feminino. São Paulo, Botafogo e Fluminense também estão com 100% de aproveitamento

Mas Ferroviária x Coritiba no Brasileiro Sub-20 de futebol feminino
(Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF)

As Guerreiras Grenás seguem invictas no Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol feminino. Nesta quarta-feira (19), a Ferroviária derrotou o Coritiba por 5 a 2 para confirmar a quarta vitória seguida no campeonato. São Paulo, Botafogo e Fluminense também venceram nesta quarta e também estão com quatro triunfos seguidos no Brasileiro Sub-20.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Jogando em casa, na Fonte Luminosa, a Ferroviária se impôs diante do Coritiba para conseguir a vitória no Brasileiro Sub-20. Fernanda e Natália Vendito foram os destaques do time de Araraquara, com dois gols cada, enquanto Ana Luiza fez o outro gol das Guerreirinhas. Oliveira e Tayla marcaram para o Coritiba.
+ Luisa Stefani e Gabby Dabrowski avançam em Stuttgart
+ Brasileiros avançam na Copa do Mundo de tiro com arco
+ Paris-2024: conheça sete locais para visitar de graça na cidade luz
+ Tupis disputam primeira etapa da Challenger Series na África do Sul

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

São Paulo x Internacional Brasileiro Sub-20 de futebol feminino mas
Elenco sub-20 do São Paulo (Foto: divulgação/São Paulo FC)

Também pelos Grupos A/B, o São Paulo goleou o Internacional por 7 a 4. Emelli foi o destaque tricolor com um hat-trick. Francine Moreira marcou duas vezes, enquanto Késia Sena e Vitória fizeram os outros gols do São Paulo. Iasmin, Bárbara, Myka e Amanada marcaram para o Internacional. São Paulo divide a liderança do Grupo B com a Ferroviária, com 12 pontos. No grupo A, o Internacional está em primeiro lugar, com quatro. No outro jogo do dia, América-MG e Grêmio empataram sem gols.

Grupos C/D

Mas - Botafogo x Uda no Brasileiro Sub-20 de futebol feminino
Lance do jogo entre Botafogo e Uda (Foto: Arthur Barreto/Botafogo FR)

A disputa dos grupos C/D reúne equipes do Norte e Nordeste, além dos clubes de Rio de Janeiro e Distrito Federal. Em Niterói, o Botafogo goleou o UDA, de Alagoas, por 5 a 0. Letícia marcou três gols para as Gloriosas, com Ana e Carolina fazendo os outros tentos para o time carioca. Na outra goleada da chave, a Esmac venceu o Cresspom também por 5 a 0. Aninha, Beazinha, Nanda Silva, Marcelly e Stephany fizeram os gols da partida.

No Estádio das Laranjeiras, o Fluminense derrotou o Botafogo da Paraíba por 1 a 0, com gol de Tefa. Por fim, Minas Brasília e Fortaleza empataram em 1 a 1. Letícia marcou para a equipe da capital, enquanto Taina Ribeiro fez o gol do Leão do Pici.

Botafogo e Fluminense, com 12 pontos cada, dividem a liderança do grupo C, enquanto o UDA é o primeiro colocado no grupo D, com três.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Futebol