Siga o OTD

Futebol

Brasil empata com Equador e garante vaga no Mundial sub-17

Equipe brasileira superou pressão da torcida e empatou em 2 a 2 com equatorianos para garantir vaga antecipada

Brasil empata com Equador e garante vaga para Mundial sub-17 Sul-Americano sub-17
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O Brasil está classificado para o Campeonato Mundial Sub-17 de futebol. Nesta segunda-feira (17), a equipe brasileira arrancou o empate com o Equador em 2 a 2 pelo hexagonal final do Sul-Americano sub-17. Com o resultado, o time comandado por Phelipe Leal garantiu vaga para a Copa do Mundo com duas rodadas de antecedência.

A Seleção Brasileira começou mal o primeiro tempo. Com as linhas espaçadas no meio campo, o Brasil sofreu com as transições rápidas do Equador. Principalmente pelo lado direito da sua defesa. Por ali, Keny Arroyo fez a festa e marcou duas vezes. A primeira aos 23 minutos, em uma linda jogada individual dentro da área verde-amarela. A segunda aos 38, com chute de fora da área. Os brasileiros, que já haviam perdidos várias chances, diminuíram com um gol contra de Vaca.

+ CBJ convoca 17 atletas para o Mundial de judô
+ Thiago Monteiro cai na primeira rodada do ATP de Munique

+ Argentina é a nova sede da Copa do Mundo Sub-20
+ CBTKD divulga lista de convocados para o Mundial em Baku
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na volta do intervalo, o Brasil voltou melhor. A equipe brasileira compactou as linhas defensivas e também ficou mais agressiva na marcação individual. Enquanto isso, no setor de ataque, os comandados de Phelipe Leal mantiveram o ritmo e empataram aos sete minutos com Kauã Elias completando escanteio de cabeça. Contudo, o time recuou despois do empate para apostar nas transições, mas sofreram alguns sustos para segurar o placar.

Assim, com o empate, o Brasil chegou aos sete pontos na segunda posição do hexagonal final do Sul-Americano sub-17. Dessa forma, a equipe brasileira não pode mais ser ultrapassado nem pela Venezuela ou Paraguai, garantindo vaga para o Mundial sub-17.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Futebol