Siga o OTD

Futebol

Ludmila rompe LCA e deve perder Copa do Mundo

Ludmila rompeu o ligamento do joelho em jogo contra o Real Madrid e ficará afastada dos gramados

Ludmila sofreu lesão de rompimento do ligamento anterior do joelho em jogo do Atlético de Madrid e, por isso, deve perder a Copa do Mundo
(Foto: JJ Guillén/EFE)

A atacante Ludmila sofreu uma grave lesão e deve ficar fora da Copa do Mundo de futebol feminino. Conforme informado por seu clube, o Atlético de Madrid, nesta segunda-feira (13), a jogadora rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito. A lesão aconteceu no empate entre 0 a 0 contra o Real Madrid, realizado na véspera, e a brasileira precisou ser substituída ainda no primeiro tempo.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
+ Surfe: Tati Weston-Webb e Gabriel Medina avançam em Peniche
+ Brasil conquistra três bronzes na abertura do Grand Prix de Alexandria de judô paralímpico
+ Vitor Ishiy e Bruna Takahashi vão bem, mas perdem no Smash de Singapura de tênis de mesa
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E TIK TOK

“Ludmila sofre uma ruptura no ligamento cruzado anterior de seu joelho direito. Muito ânimo, te desejamos uma pronta recuperação!”, escreveu o perfil oficial do Atlético de Madrid Feminino no Twitter. “Estamos contigo, Ludmila! Te desejamos uma rápida recuperação. Boa sorte, certeza que você voltará mais forte”, escreveu o perfil do clube.

Presença frequente

Ludmila era um dos nomes certos para a disputa da Copa do Mundo Feminina, que acontecerá entre julho e agosto, na Austrália e Nova Zelândia, mas sua lesão deve a tirar da competição. Isto, pois o rompimento do LCA (ligamento cruzado anterior) demanda uma recuperação de meses que pode levar até um ano.

A atacante de 28 anos esteve na última lista de convocação da seleção brasileira de futebol feminino e disputou o Torneio She Believes, em fevereiro. Ela começou as três partidas da competição no banco de reservas, mas entrou em duas delas. Inclusive, anotou um gol na derrota por 2 a 1 contra os Estados Unidos. Lud esteve na última Copa do Mundo, em 2019, e participou dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

Ela já soma 46 aparições com a camisa da seleção brasileira. Pelo Atlético de Madrid, Ludmila atuou em 16 partidas nesta temporada, sendo 15 delas como titular. Ela marcou nove gols e deu duas assistências. O clube aparece em quarto lugar na tabela de classificação do Campeonato Espanhol e está na semifinal da Copa da Rainha.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Futebol