Siga o OTD

Futebol

Flamengo vence clássico contra o Fluminense no Brasileiro Sub-20

Com gol de lateral, Fla vence o Flu e conquista primeira vitória no Brasileiro Sub-20

Flamengo venceu o Fluminense no Brasileiro Sub-20
(Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Vitória no clássico! Jogando na Gávea, o Flamengo derrotou o Fluminense por 1 a 0, nesta segunda-feira (13), e conquistou seu primeiro triunfo no Brasileiro Sub-20 de futebol masculino. O gol único da partida foi marcado por Felipe Brian. O Flu segue sem vencer na competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Foi um jogo com maior controle do Flamengo, que chegou ao gol no final do primeiro tempo, com o lateral Felipe Brian. O Fluminense saiu mais para o jogo na segunda etapa e chegou a acertar uma bola na trave, mas o time da casa se defendeu bem e segurou o resultado para confirmar os três pontos.
+ Surfe: Tati Weston-Webb e Gabriel Medina avançam em Peniche
+ Brasil conquista três medalhas na abertura do Grand Prix de Alexandria de judô paralímpico

+ Ludmila sofre lesão no joelho e deve perder Copa do Mundo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E TIK TOK

“Um jogo muito difícil. Conseguimos fazer o gol no finalzinho do primeiro tempo e levar essa vantagem para o intervalo. Demos uma cansada no segundo tempo e deixamos a bola um pouco mais com o Fluminense. Gostei da solidez defensiva da equipe, nos confortamos muito bem. O Fluminense até acertou uma bola na trave, mas chegou menos vezes do que a gente”, disse o treinador do Flamengo, Mario Jorge.

Situação no Brasileiro Sub-20

O Flamengo vinha de derrota para o Corinthians na primeira rodada e somou seus primeiros pontos no Brasileiro Sub-20. A equipe agora aparece em sexto lugar no grupo A, fora da zona de classificação para o mata-mata. Seu próximo compromisso será outro clássico, contra o Botafogo, no sábado (18), às 20h30, no Luso-Brasileiro.

Enquanto isto, o Fluminense tem um ponto no campeonato e aparece em nono lugar. A equipe empatou justamente com o Botafogo na primeira rodada, em 2 a 2. O próximo jogo será na sexta-feira (17), contra o Cuiabá, em Duque de Caxias. A primeira fase da competição reúne apenas nove rodadas e as quatro primeiras equipes de cada grupo vão às quartas.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Futebol