Siga o OTD

Futebol

Marta e craques se reúnem no ‘Mano a Mano – Donas do Jogo’

Marta, Cristiane, Debinha e craques participam do evento que busca fortalecer o empoderamento feminino por meio do esporte.

Marta e craques se reúnem no Mano a Mano – Donas do Jogo
Cristiane, Marta e Debinha são presenças confirmada no evento de Niterói. (Foto: Divulgação)

O “Mano a Mano – Donas do Jogo” realizará sua oitava edição neste domingo (27), na Praia de Icaraí, em Niterói, a partir das 10h. O evento busca fortalecer o empoderamento feminino por meio do esporte. Assim, irá contar com a presença de Marta, Debinha, Cristiane e Alline Calandrini. A competição será transmitida na TV aberta pela Band, às 12h.

Assim como na última edição, as craques irão disputar a taça em um campo reduzido, na modalidade de golzinho. Marta, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo pela Fifa, fará sua estreia como técnica das equipes. A Rainha do Futebol explicou a mudança de função.

“Serão três jogos na fase inicial, e os dois times que mais pontuarem farão a final. As partidas iniciais terão duração de 7 minutos, e a final, de 10 minutos. Isso com muita intensidade e dinamismo porque o campo é bem reduzido. Não vai ter tempo para descanso. Como eu estou voltando de lesão, a minha função no evento será diferente. Vou auxiliar as três equipes como uma treinadora, passando experiências e dando dicas. Vou estar ali na beira do campo para ajudar as três.”

Debinha, atleta do North Carolina Courage (EUA) e da seleção brasileira, será a capitã das Feras do Respeito. O time conta também com Gaby Louvain, do Botafogo, e Beatriz Santos, do Fluminense. Cristiane, do Santos, será a principal jogadora das Brabas do Empoderamento. Ao seu lado, terá como companheiras Dani Silva, do São Paulo, e Verônica Fernandes, do Fluminense.

+Sem Marta, Cris e Formiga, Tamires vira nova líder da seleção

Por fim, Alline Calandrini, ex-seleção brasileira e hoje comentarista da Band, irá retornar aos gramados para representar as Rainhas da Igualdade, ao lado de Maria Luiza, do Fluminense, e Geu, das Sereias da Vila. Juliana Oliveira, também do Tricolor carioca, e Cris, do Tricolor paulista, são as suplentes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Futebol