Siga o OTD

Futebol

Sem Marta, Cris e Formiga, Tamires vira nova líder da seleção

Com 34 anos, Tamires é a atleta mais experiente do Brasil na Copa América. Seleção não terá pela primeira vez depois de muito tempo nenhuma das lendárias Marta, Cris e Formiga

Tamires Copa América de futebol feminino NBA House
Tamires conversou com a reportagem do OTD quando foi torcer pelo Golden State Warriors na NBA House (Ana Patrícia / Inovafoto)

Craque do Corinthians e da seleção brasileira, Tamires esteve esta semana na NBA House para acompanhar os duelos entre Golden State Warriors e Boston Celtics e o Olimpíada Todo Dia aproveitou a oportunidade para conversar com a jogadora sobre as expectativas para a Copa América de futebol feminino, que será disputada entre 8 e 30 de julho, na Colômbia. Será a primeira competição depois de muitos anos que a seleção brasileira vai disputar sem as lendárias Marta, Formiga e Cris. Assim, a liderança do time certamente vai recair sobre a lateral-esquerda de 34 anos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“A liderança geralmente cai para as mais velhas, para quem está há mais tempo na seleção e que tem um pouco mais de jogos, um pouco mais de bagagem. Mas eu vejo que é uma liderança saudável, que tem a ver como a gente passa essa liderança e de como as meninas aceitam né? Dentro da Copa América, todo mundo vai ter a mesma responsabilidade, mas é claro que tem a questão de ser os primeiros jogos de algumas e a gente tem que passar tranquilidade e chamar a responsabilidade”, afirmou a jogadora, que é ao lado da goleira Luciana, também de 34 anos, a mais experiente entre as convocadas para a Copa América.

Apesar de liderar um grupo bastante jovem, Tamires está animada com as chances do Brasil na Copa América de futebol feminino, que vai dar três vagas para a Copa do Mundo do ano que vem e vai classificar o campeão para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. “A Pia Sundhage (técnica da seleção brasileira) fez uma convocação com uma mescla excelente. Não temos mais a Cris, agora não tem a Marta por lesão e a Formiga aposentou. Mas a gente vem evoluindo e temos grandes talentos, novos talentos, muitas jogadoras excelentes para o Brasil inteiro conhecer. Então, eu acho que a gente está em boas mãos tanto em relação a atletas, quanto comissão técnica”, acredita.

Das oito edições disputadas até hoje da Copa América de futebol feminino, o Brasil ganhou sete e certamente será o grande favorito em 2022. Apesar disso, Tamires não acredita que a equipe encontrará facilidade para alcançar o oitavo título. “Eu acho que claro que o Brasil entra como favorito, mas nunca pensando que já ganhamos né? A gente vai sim para brigar o para ser campeão, a gente sabe da responsabilidade, mas com o pé no chão jogando jogo após jogo, respeitando cada adversário que a gente encontrar”, afirmou Tamires, que aponta Colômbia, Argentina e Paraguai como principais adversários.

TAMIRES GATORADE NOVA LÍDER COPA AMÉRICA FUTEBOL FEMININO
Tamires esteve na NBA House convidada pela Gatorade, sua patrocinadora (Ana Patrícia / Inovafoto)

Antes de se apresentar à seleção brasileira para a preparação para a Copa América de futebol feminino, Tamires defende o Corinthians contra o Internacional em jogo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro antes da paralisação para a disputa da competição continental. A jogadora comemorou o fato de ter conseguido aproveitar a semana antes de embarcar para Teresópolis para conhecer a NBA House. “Foi a primeira vez assim que eu tive essa oportunidade. Foi incrível! Quero agradecer muito à Gatorade, que me convidou para o evento e é uma empresa que está comigo. Então, foi muito bom me divertir e conhecer pessoas do meio do basquete, dividindo experiências num ambiente totalmente diferente. Geralmente acompanho os jogos em casa e pude ver nessa casa marilhosa. Isso me deica muito feliz não só como torcedora, mas também como atleta de vr o eesporte sendo tão valorizado assim”, comentou Tamires, que ficou feliz com a conquista do título da NBA pelo Golden State Warriors.

“Minha paixão sempre foi o futebol, masa pude também jogar um pouco de basquete na minha infância e na minha adolescência. Eu costumo acompanhar principalmente os jogos finais da NBA e adoro o Golden State Warriors. Sou torcedora deles e tenho uma queda pelo Lakers. Acho que são as melhores equipes do basquete e eu gosto sempre de ver um bom jogo”, explicou.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol