Siga o OTD

Futebol

Marta vai operar o joelho e está fora da Copa América

Marta divulgou que vai ter que passar por uma cirurgia no joelho, que, por causa do longo tempo de recuperação, vai fazê-la perder a Copa América

Marta lesão joelho Copa América

A seleção brasileira de futebol feminino vai ganhar um desfalque importante para os próximos meses. A rainha Marta sofreu lesão do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, vai ter que passar por uma cirurgia e, por causa do longo prazo de recuperação, vai ficar de fora da Copa América, que será disputada de 8 a 30 de julho, na Colômbia. De imeditado, a camisa 10 foi cortada dos amistosos de abril contra Espanha e Hungria e a corintiana Gabi Portillo foi convocada em seu lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O anúncio sobre a gravidade da lesão no joelho foi feito pela própria Marta pelas redes sociais. “Pessoal, estou passando aqui para informar que no nosso jogo de sábado eu sofri uma lesão no ligamento do joelho e precisarei de cirurgia. Infelizmente ficarei fora dos gramados por um tempo. Este será mais um capítulo na minha caminhada e tenho certeza que sairei mais forte!! Agora é focar na minha recuperação para voltar a fazer o que mais amo, representando meu país, meu povo e meu time. Obrigada a todos pelo apoio de sempre”, disse Marta em sua página no instagram.

A contusão de Marta aconteceu no segundo jogo do Orlando Pride na temporada 2022 da NWSL. A equipe da Flórida foi derrotada pelo North Carolina Courage por 1 a 0 e a camisa 10 ficou apenas 31 minutos em campo. Depois que sofreu a lesão, ela foi substituída por Mikayla Cluff. Antes desta partida, ela tinha jogado na semana anterior no empata de 0 a 0 contra o Washington Spirit.

Os jogos pelo Orlando Pride, no entanto, não foram os primeiros de Marta em 2022. Em fevereiro, ela disputou o Torneio da França pela seleção brasileira, marcou os gols do empate de 1 a 1 contra a Holanda e da derrota de 2 a 1 para as donas da casa e também jogou no empate de 0 a 0 contra a Finlândia.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol