Siga o OTD

Futebol

Definidos os jogos das semifinais do Paulistão Feminino

Palmeiras enfrenta a Ferroviária e o São Paulo faz clássico contra o Santos nas semifinais do Paulistão Feminino de futebol

Paulistão Feminino: montagem com fotos de Cristiane (Santos), Bia Zaneratto (Palmeiras), Laryh (Ferroviária) e Formiga (São Paulo)
(Fotos: Ag. Paulistão/Centauro)

Nesta quarta-feira (23), foi disputada a última rodada da primeira fase do Paulistão Feminino de futebol. Com os resultados do dia, foram definidos os semifinalistas da competição. São Paulo, Santos e Ferroviária venceram e se juntaram ao Palmeiras que já estava classificado para a próxima etapa da competição.

O São Paulo precisava de apenas de um empate, mas confirmou a vaga na semifinal com uma vitória por 3 a 1 sobre o São José. Micaelly e Rafa Travalão abriram o placar para o Tricolor, enquanto Larissa Vasconcelos descontou para as Meninas da Águia. Gláucia fechou a vitória são paulina com um gol no segundo tempo.

+ Ricardo Cândido perde para ucraniano e é bronze no Mundial Juvenil de boxe

O Santos confirmou a classificação para a semifinal com uma goleada sobre o Realidade Jovem por 11 a 0. A partida começou com uma hora de atraso por conta da chuva na Arena Barueri. Mas as Sereias da Vila honrraram o nome e foram bem na água, com Cristiane fazendo cinco gols para chegar a 103 gols pelo Santos. Os outros gols foram de Ketlen (2), Thaisinha, Gi Oliveira, Erikinha e Ana Carla.

Virada da Ferroviária

O jogo mais emocionante da noite foi entre Red Bull Bragantino e Ferroviária. As duas equipes fizeram um confronto direto, onde quem vencesse avançaria para a semifinal do Paulistão. Ariel abriu o placar para as bragantinas ainda no primeiro tempo. Na volta do intervalo, Ingryd empatou para a Ferroviária. Alguns minutos depois, Rhay Coutinho colocou o Red Bull Bragantino na frente, enquanto Camila colocou o placar novamente em igualdade. O empate classificava as Bragantinas, mas aos 43 do segundo tempo, Mylena Carioca fez o gol da vitória das Guerreiras Grenás.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Corinthians também tinha chance de se classificar e goleou o Taubaté por 5 a 0. Mas com os demais resultados da rodada, o time não conseguiu um lugar no G4. Já o Palmeiras venceu o EC São Bernardo por 5 a 0 para garantir a primeira colocação da fase inicial.

Próximos confrontos

O Palmeiras terminou em primeiro lugar, com 28 pontos. Na sequência, vieram São Paulo (27), Santos (25) e Ferroviária (24). Com os resultados, o Palmeiras enfrenta a Ferroviária, enquanto São Paulo e Santos irão fazer um clássico para decidir o segundo finalista do Paulistão Feminino.

Já os times que ficaram entre o quinto e o oitavo lugar disputam o título da Copa Paulista. Nas semifinais, o Corinthians enfrenta o EC São Bernardo e o Red Bull Bragantino encara o Taubaté.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Futebol