Siga o OTD

Futebol

Ladies Cup: Santos vence e Inter empata pelo grupo B

As Sereias da Vila golearam o Palmeiras em 5 a 0. Já as Gurias Coloradas ficaram no empate em um jogo de seis gols

Ladies Cup Santos. Foto Guilherme Veiga
(Foto: Guilherme Veiga - Brasil Ladies Cup)

O Santos estreou na Ladies Cup com direito a goleada. No clássico contra o Palmeiras, realizado nesta quarta-feira (9), no Zezinho Magalhães, as Sereias da Vila venceram por 5 a 0. Thaisinha e Cristiane marcaram duas vezes cada e Ana Carla complementou o resultado. Ainda pelo grupo B da competição, Inter e Atlético de Madrid ficaram no empate em 3 a 3.

O Santos criou mais e teve as principais chances durante o jogo. Aos 13 minutos iniciais, Thaisinha abriu o placar. Aos 38, a camisa 10 santista ampliou ao finalizar muito bem de fora da área. Na volta do intervalo, a equipe alvinegra continuou dominando: aos 24 do segundo tempo, Cristiane fez de pênalti. A goleira Jully chegou a defender a cobrança, mas a artilheira do Santos não desperdiçou o rebote.

Sete minutos depois, em contra-ataque rápido, Cristiane recebeu de Thaisinha dentro da área. Ela só teve o trabalho de rolar para dentro da meta adversária para marcar seu segundo gol na partida e o quarto do Santos. Por fim, aos 41, Ana Carla marcou de cabeça e selou a goleada.

Do lado do Palmeiras, muitos desfalques. O time, que teve apenas quatro jogadoras no banco de reservas no jogo de hoje, sofreu um surto de Covid-19 na volta do Equador, onde conquistou a Libertadores. Segundo o clube, cinco atletas testaram positivo (Andressinha, Day Silva, Sâmia, Duda Santos e Byanca Brasil), e cumprem o protocolo de isolamento. A previsão é que todas estejam à disposição para a segunda rodada da Ladies. Além disso, há outras baixas entre as palestrinas: Ary Borges e Bia Zaneratto estão à serviço da seleção brasileira; enquanto Amanda, Chú Santos e Poliana se recuperam de lesões.

Internacional x Atlético de Madrid

No segundo jogo da noite, Internacional e Atlético de Madrid foram a campo e fizeram uma partida movimentada e de muita vontade. Aos 16 minutos, o time espanhol saiu na frente. Após cobrança de falta pela direita, Ajibade apareceu livre para empurrar para as redes. O primeiro empate do Inter veio aos 30. Lelê recebeu dentro da área e na tentativa de domínio, a bola sobrou para a meia-campista Djeni.

Ainda no primeiro tempo, aos 36, nova vantagem para o Atlético. Torrencilla cruzou da direita e Cinta Rodríguez marcou de cabeça. As Gurias Coloradas correram atrás e empataram no minuto seguinte, em chute de fora da área da artilheira Fabi Simões. As equipes foram para o vestiário com a igualdade no marcador.

Na etapa complementar, a rede demorou mais para balançar, mas ainda assim teve emoção em espécie de déjà vu. Aos 26, após cobrança de falta, a zagueira Cinta Rodríguez colocou o Atlético de Madrid novamente na frente. Não deu tempo nem de comemorar: no ataque seguinte, Fabi Simões repetiu o feito do primeiro tempo e marcou para o Inter. As equipes continuaram tentando, mas o 3×3 permaneceu até o fim da partida. 

No time colorado, entre as relacionadas para a Ladies Cup, há a ausência da camisa 10 Duda Sampaio. O Inter informou que a atleta ainda se recupera de uma entorse. Além dela, a atacante Priscila também está fora do torneio após um trauma no joelho, ocasionado durante a final do Gauchão feminino.

Na próxima sexta-feira (11), o Atlético de Madrid enfrenta o Palmeiras pela segunda rodada do torneio, a partir das 18h. No mesmo dia, Santos e Inter se enfrentam às 21h. Ambas as partidas ocorrem na Fonte Luminosa.

+São Paulo e Flamengo dividem liderança na Brasil Ladies Cup

Brasil Ladies Cup 2022

Essa é a segunda edição do torneio internacional de futebol feminino e ocorre entre os dias 8 e 15 de novembro, nas cidades de Araraquara e Jaú, em São Paulo. Ao todo, oito times fazem parte da competição. No grupo A, estão Ferroviária, Flamengo, São Paulo e Universidad de Chile. Já o grupo B é composto por Atlético de Madrid, Internacional, Palmeiras e Santos.

Na primeira fase, as equipes se enfrentam dentro dos grupos e apenas a melhor de cada um deles avança para a final, que será disputada na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, no dia 15 de novembro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista, gaúcha e colorada. Pós-graduanda em Gestão Esportiva. Entre um trabalho e outro, gosto mesmo é de escrever sobre esportes para pessoas com deficiência.

Mais em Futebol