Siga o OTD

Futebol

Palmeiras é o primeiro finalista do Brasileirão Sub-17

Com mais uma goleada, a base do Verdão garantiu a vaga na decisão do campeonato e vai em busca da tríplice coroa no ano

Brasileirão sub-17 - Palmeiras Copa do Brasil Sub-17 de futebol masculino tabela
Sub-17 do Verdão vai em busca do terceiro título no ano (Foto: Gustavo Oliveira/Athletico-PR)

O Palmeiras está na final do Brasileirão Sub-17. Nesta quinta-feira (10), a equipe alviverde derrotou o Athletico Paranaense por 6 a 1, no CT do Caju, em Curitiba. Com o resultado, fez 10 a 2 no agregado (o time palestrino já havia vencido o primeiro jogo da semifinal por 4 a 1, no Allianz Parque) e garantiu a vaga na decisão do campeonato. Luis Guilherme (três vezes), Benedetti, Thalys e Gabriel Vareta marcaram os gols do Verdão. Juan Torres marcou para o Athletico.

O primeiro gol da partida veio após cobrança de pênalti. Aos cinco minutos, Luis Guilherme foi derrubado dentro da área e o árbitro Lucas Paulo Torezin assinalou a penalidade. O próprio camisa 10 pegou a bola e bateu no canto direito da meta adversária para colocar o Palmeiras na frente.

Pouco depois, aos 11, o Athletico empatou com Juan Torres após uma falha na saída de bola alviverde. Os donos da casa continuaram assustando com boas finalizações, mas viram o adversário crescer e abrir vantagem novamente no placar. Aos 35 minutos, Thalys invadiu a área e após a tabela deixou Luis Guilherme com o gol livre para marcar o segundo dele e do Palmeiras no jogo.

Na etapa complementar, a partida se manteve agitada e a equipe palestrina precisou de apenas alguns minutos para sacramentar a vaga na decisão do Brasileirão Sub-17. Aos dois minutos, Benedetti marcou mais um para o Verdão. Aos 13, Thalys aproveitou escorregão do adversário, roubou a bola e tirou do goleiro para ampliar a vantagem. Oito minutos depois, Gilberto recebeu pela direita e cruzou rasteiro para Luis Guilherme, que desviou para a rede e completou seu hat-trick. Aos 37, após cobrança de falta pela esquerda, Gabriel Vareta subiu para cabecear e fechar a goleada.

+Palmeiras garante vaga na decisão da Copa do Brasil Sub-20
+Palmeiras goleia e fica perto da final do Brasileiro Sub-17

Final do Brasileirão Sub-17

O adversário do Palmeiras na final sai do confronto entre Santos e Grêmio. As equipes se enfrentam nesta sexta-feira (11), às 20h30, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André. Na partida de ida, no CT Hélio Dourado, os times ficaram no empate em 2 a 2. A grande decisão será disputada em partida única.

A base do Verdão vai em busca da tríplice coroa neste ano. No último domingo (6), a equipe conquistou o Campeonato Paulista Sub-17. Antes disso, em junho, o time palestrino faturou a Copa do Brasil Sub-17, derrotando o Vasco da Gama na decisão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Jornalista, gaúcha e colorada. Pós-graduanda em Gestão Esportiva. Entre um trabalho e outro, gosto mesmo é de escrever sobre esportes para pessoas com deficiência.

Mais em Futebol