Siga o OTD

Futebol

Corinthians leva gol no último lance e perde chance de ser líder

Ferroviária saiu na frente, Corinthians virou, mas aos 53 minutos do segundo tempo levou o empate que o impediu de ser líder do Brasileiro feminino

Corinthians x Ferroviária Campeonato Brasileiro de futebol feminino Tamires
Staff Images Woman - Rebeca Reis

O Corinthians perdeu a oportunidade de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro de futebol feminino ao empatar com a Ferroviária por 2 a 2 na manhã deste domingo no Parque São Jorge. Com a derrota do Palmeiras para o Internacional no sábado, bastava ao Timão uma vitória para assumir a ponta. Com o resultado, as alvinegras, que são as únicas invictas na competição, estão em terceiro com 18 pontos, um a menos do que as palestrinas e as gurias coloradas.

A Ferroviária saiu na frente aos 11 minutos do primeiro tempo. Ingryd, que defendia o Corinthians até a temporada passada, aproveitou rebote e, de esquerda, chutou no cantinho, abrindo o placar para o time de Araquara.

O Corinthians respondeu quatro minutos depois. Depois de uma roubada de bola na intermediária, Gabi Zanotti recebeu e encontrou na esquerda Tamires, que cruzou rasteiro e por pouco Jheniffer não marcou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Aos 19 min, a Ferroviária quase ampliou. Eudimilla recebeu na entrada da área, pedalou para cima da zagueira, cortou e chutou cruzado, obrigando a goleira Letícia a fazer boa defesa.

Aos 36 min, mais uma chance do Corinthians. Adriana recebeu pela direita, partiu pra cima da zagueira e bateu no gol. A bola parou na goleira Luciana.

No segundo tempo, a Ferroviária foi a primeira a assustar. Laryh cruzou na área, a zaga do Corinthians afastou e a bola sobrou para Aline Gomes, que chutou, mas a bola foi para fora.

A partir daí, o Corinthians ampliou a pressão e chegou ao empate aos 17 minutos do segundo tempo. Gabi Zanotti recebeu na entrada da área e soltou a bomba no ângulo da goleira Luciana para deixar tudo igual.

Depois disso, Adriana teve uma chance clara que Luciana defendeu aos 21. Um minuto depois, Tamires lançou para Jaqueline limpar a goleira da Ferroviária e colocar a bola na rede. A arbitragem, no entanto, marcou incorretamente o impedimento.

Aos 23, mais uma grande chance. Gabi Zanotti recebeu de Diany, invadiu a área, bateu no gol e a goleira Luciana defendeu de novo.

O Corinthians teve outra grande chance aos 39 min. Tamires arrancou pela esquerda e cruzou na medida para Gabi Portilho, que perdeu a oportunidade cara a cara com a goleira Luciana.

Aos 43, Tamires fez outra grande jogada pela esquerda e bateu forte de fora da área. A goleira Luciana se esticou, espalmou e a bola ainda bateu no travessão.

A pressão era tão grande que a Ferroviária não resistiu. Aos 45 minutos, Gabi Portilho cruzou da direita e Adriana entrou pelo meio para colocar a bola na rede e fazer Corinthians por 2 a 1.

Quando a vitória do Corinthians parecia encaminhada, a Ferroviária chegou ao empate no último lance do jogo com Aline Gomes.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol