Siga o OTD

Futebol

São Paulo vira no fim contra lanterna e Flamengo goleia

São Paulo sofreu contra o laterna Red Bull Bragantino e só chegou à vitória aos 42 do 2º tempo. Já o Flamengo enfiou 5 a 0 na Esmac pelo Brasileiro feminino

Naná vibra São Paulo 2 x 1 Red Bull Bragantino Brasileiro de futebol feminino
Naná vibra após marcar o gol da vitória do São Paulo contra o Red Bull Bragantino (Staff Images Woman - Rebeca Reis)

Nos três jogos disputados na tarde deste domingo pelo Campeonato Brasileiro de futebol feminino, o Flamengo foi o destaque ao golear o Esmac por 5 a 0, resultado que fez o Rubro-Negro assumir o sétimo lugar e voltar ao G-8. Já o São Paulo sofreu contra o lanterna Red Bull Bragantino e venceu, de virada, por 2 a 1, e colou na briga pelas primeiras colocações. O Tricolor soma 17 pontos, dois a menos que os líderes Palmeiras e Internacional e um atrás do Corinthians, que é o terceiro colocado. Quem também subiu na tabela foi o Real Brasília, que terminou com uma sequência de quatro jogos sem vencer, bateu o Avaí Kindermann e subiu provisoriamente para o oitavo lugar. O Cruzeiro, por outro lado, perdeu em casa para o São José por 1 a 0.

Jogando no CT de Cotia, o São Paulo foi surpreendido pelo lanterna Red Bull Bragantino, que saiu na frente com um belo gol de Mylena aos 43 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, o Tricolor chegou ao empate aos 25, mas o gol da vitória saiu apenas aos 42. Depois de uma cobrança de escanteio da esquerda, a bola sobrou para Naná, que mandou para a rede.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, o Flamengo precisou de oito minutos para marcar dois gols, um com Leidiane e outro com Maria Alves. Aos 20, Leidiane marcou novamente para fazer 3 a 0 para o Rubro-Negro.

Duda comemora Flamengo 5 x 0 Esmac Brasileiro de futebol feminino
Duda vibra com gol marcado na vitória de 5 a 0 sobre a Esmac (Nayra Halm / Staff Images)

No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Maria Alves marcou o quarto gol do Flamengo. Depois disso, o time diminuiu um pouco o ritmo, mas, aos 44 minutos, Duda balançou a rede mais uma vez e fechou a goleada rubro-negra.

No Distrito Federal, o Real Brasília acabou com a sequência de quatro jogos sem vitória ao bater o Avaí Kindermann por 2 a 0 com gols de Mari Dias e Gaby Soares.

Para completar a rodada deste domingo, no Estádio das Alterosas, que fica nas dependências do Sesc Venda Nova, o Cruzeiro foi derrotado em casa pelo São José por 1 a 0. O gol da vitória da equipe paulista foi marcado por Julia Cipriani. Com o resultado, os dois times estão empatados com oito pontos em oito jogos.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol