Siga o OTD

Futebol

Internacional vence o Santos e conquista o Brasileiro Sub-17

Gurias Coloradas voltam a vencer as Sereias da Vila, desta vez, por 2 a 1, e conquistam o título inédito na categoria sub-17.

Internacional vence Santos e conquista o Brasileiro Feminino Sub-17
(Créditos: Victor Lannes / CBF)

O Internacional é campeão do Brasileiro Feminino Sub-17! Neste domingo (01), as Gurias Coloradas voltaram a vencer o Santos no segundo jogo da decisão, desta vez, por 2 a 1, e conquistaram o título inédito da nova categoria. No Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre (RS), Berchon foi a responsável por marcar para a equipe do Rio Grande do Sul, Isa descontou para a equipe santista.

Com o título, o Internacional amplia o domínio de conquistas na categoria de base feminina. Além do campeonato conquistado neste domingo, em 2020, a equipe foi campeã do Brasileiro Sub-16 e da Liga de Desenvolvimento Feminina Sub-16. Vale lembrar que as Gurias Coloradas também foram vice-campeãs sub-16 em 2021.

+ Corinthians empata com Ferroviária e perde chance de ser líder

O jogo

O Internacional não se acomodou com a vantagem conquistada no primeiro jogo, ao vencer as adversárias por 1 a 0. Logo aos 10 min do 1ºT, Priscila foi derrubada na área e a árbitra assinalou pênalti. Capitã da equipe, Berchon chamou a responsabilidade e converteu para a equipe colorada. A meia quase ampliou, desta vez, de falta aos 15 min da etapa inicial. O Inter teve uma baixa ainda no 1ºT, Danny foi expulsa aos 38 min após confusão no meio de campo.

Na volta do 2ºT, o Santos voltou embalado e disposto a diminuir a vantagem colorada. No primeiro minuto, Isa Viana arriscou um chute na área, mas Erica colocou a mão na bola e a arbitragem marcou pênalti. Foi a própria Isa responsável por diminuir a vantagem no marcador.

Internacional vence Santos e conquista o Brasileiro Feminino Sub-17
(Créditos: Victor Lannes / CBF)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A reação santista durou pouco, 3 minutos depois do gol, em novo pênalti em favor do Internacional, Berchon converteu e deu contornos finais a partida. Aos 14 min, a atacante do Santos, Analuyza, levou o segundo cartão amarelo e também foi expulsa da partida.

O Santos chegou a ensaiar uma reação, mas o dia era das Gurias Coloradas que quase chegaram novamente ao gol com Priscila. Nos minutos finais da partida, a atacante driblou todo mundo na entrada da área, mas o chute acabou raspando na trave e não entrou. Fim de jogo, 2 a 1 para o Internacional, 3 a 1 no agregado, e mais um título para a base feminina colorada.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Futebol