Siga o OTD

Futebol

Inter despacha Lusa nos penais e segue em busca do bi da Copinha

Colorado não conseguiu furar a retranca da Portuguesa nos noventa minutos, mas converteu todas na disputa das penalidades máximas e contou com uma defesa de Lucas Flores. Próximo rival, já nas oitavas, será o Palmeiras

Internacional Copa São Paulo Futebol Júnior Portuguesa oitavas
(Jota Finkler)

O Internacional sofreu, mas venceu a Portuguesa e segue firme em busca do bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Foi nos pênaltis, por 5 a 3, após o placar ficar em branco nos 90 minutos disputados na tarde deste sábado (15), no Estádio Municipal de Santana de Parnaíba. Com isso, o Colorado conseguiu uma vaga nas oitavas de final, onde vai enfrentar o Palmeiras, que pouco antes eliminou o Atlético Goianiense. O time do Rio Grande do Sul é o atual campeão da Copinha, do Brasileiro e da Supercopa sub-20, além de tetracampeão gaúcho.

Ainda neste sábado, mas em Porto Feliz, o Desportivo Brasil eliminou o Iape também nos pênais, por 5 a 4, após empate por 1 a 1. Giovanny Morais fez para o Desportivo e Pedro igualou o marcador já nos minutos finais.

+ Resultados e próximos jogos da Copinha

Jogo amarrado

Nos primeiros momentos do jogo, o Internacional deu a impressão que iria se impôr. Lucca, com uma paulada de fora da área e uma puxeta de dentro, e Estêvão, com um arremate rasteiro da direita, quase abriram o marcador antes dos cinco minutos. Aos oito, Jonathan fez uma boa jogada pela direita e tocou para Lucca, livre, embaixo do gol, e o camisa nove acabou furando e perdendo a melhor oportunidade de toda a etapa inicial. A seguir, a Portuguesa conseguiu respirar, acertou a marcação e passou a tentar tocar a bola. Conseguiu e aos 17min Luan deu o primeiro chute a gol do time paulista exigindo boa defesa de Lucas Flores. Dali em diante até o intervalo, os ataques não conseguiram mais chegar, exceto por Allan, já no finzinho. O dez da Lusa ganhou pela direita, invadiu a área e mandou a bomba, espalmada pelo goleiro colorado. Foi a melhor chance da Portuguesa até então.

Internacional Copa São Paulo Futebol Júnior Portuguesa oitavas
Jogo foi amarrado em Santana de Parnaíba (Dorival Rosa/Portuguesa)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na volta dos vestiários, o Inter voltou a tentar dominar o jogo, mas buscando tocar a bola no campo de ataque. A Lusa apertou a marcação e seguiu apostando no contra-ataque. Na prática, o que se viu foi o Internacional não conseguindo sair da marcação da Portuguesa e o time paulista sem força para ameaçar nas bolas longas. Aos 29min, a melhor chance colorada na etapa final. Lucca achou Allison livre na área, ele finalizou e o goleiro Luiz Vitor salvou mais uma vez. No minuto seguinte foi a vez da Lusa. Deivid apareceu na frente de Lucas Flores, mas, sem ângulo, foi abafado pelo arqueiro. Aos 41min, quase o Inter marca sem querer. Uma bola foi levantada sem o menor perigo para a área da Portuguesa e Luiz Vitor, o melhor do time, furou bisonhamente e quase entrega a rapadura. Apesar disso, a rede não balançou e a decisão da vaga nas oitavas da Copa São Paulo foi para a disputa de penalidades máximas.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Futebol