Siga o OTD

Futebol

Inter despacha Lusa nos penais e segue em busca do bi da Copinha

Colorado não conseguiu furar a retranca da Portuguesa nos noventa minutos, mas converteu todas na disputa das penalidades máximas e contou com uma defesa de Lucas Flores. Próximo rival, já nas oitavas, será o Palmeiras

Internacional Copa São Paulo Futebol Júnior Portuguesa oitavas
(Jota Finkler)

O Internacional sofreu, mas venceu a Portuguesa e segue firme em busca do bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Foi nos pênaltis, por 5 a 3, após o placar ficar em branco nos 90 minutos disputados na tarde deste sábado (15), no Estádio Municipal de Santana de Parnaíba. Com isso, o Colorado conseguiu uma vaga nas oitavas de final, onde vai enfrentar o Palmeiras, que pouco antes eliminou o Atlético Goianiense. O time do Rio Grande do Sul é o atual campeão da Copinha, do Brasileiro e da Supercopa sub-20, além de tetracampeão gaúcho.

Ainda neste sábado, mas em Porto Feliz, o Desportivo Brasil eliminou o Iape também nos pênais, por 5 a 4, após empate por 1 a 1. Giovanny Morais fez para o Desportivo e Pedro igualou o marcador já nos minutos finais.

+ Resultados e próximos jogos da Copinha

Jogo amarrado

Nos primeiros momentos do jogo, o Internacional deu a impressão que iria se impôr. Lucca, com uma paulada de fora da área e uma puxeta de dentro, e Estêvão, com um arremate rasteiro da direita, quase abriram o marcador antes dos cinco minutos. Aos oito, Jonathan fez uma boa jogada pela direita e tocou para Lucca, livre, embaixo do gol, e o camisa nove acabou furando e perdendo a melhor oportunidade de toda a etapa inicial. A seguir, a Portuguesa conseguiu respirar, acertou a marcação e passou a tentar tocar a bola. Conseguiu e aos 17min Luan deu o primeiro chute a gol do time paulista exigindo boa defesa de Lucas Flores. Dali em diante até o intervalo, os ataques não conseguiram mais chegar, exceto por Allan, já no finzinho. O dez da Lusa ganhou pela direita, invadiu a área e mandou a bomba, espalmada pelo goleiro colorado. Foi a melhor chance da Portuguesa até então.

Internacional Copa São Paulo Futebol Júnior Portuguesa oitavas
Jogo foi amarrado em Santana de Parnaíba (Dorival Rosa/Portuguesa)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na volta dos vestiários, o Inter voltou a tentar dominar o jogo, mas buscando tocar a bola no campo de ataque. A Lusa apertou a marcação e seguiu apostando no contra-ataque. Na prática, o que se viu foi o Internacional não conseguindo sair da marcação da Portuguesa e o time paulista sem força para ameaçar nas bolas longas. Aos 29min, a melhor chance colorada na etapa final. Lucca achou Allison livre na área, ele finalizou e o goleiro Luiz Vitor salvou mais uma vez. No minuto seguinte foi a vez da Lusa. Deivid apareceu na frente de Lucas Flores, mas, sem ângulo, foi abafado pelo arqueiro. Aos 41min, quase o Inter marca sem querer. Uma bola foi levantada sem o menor perigo para a área da Portuguesa e Luiz Vitor, o melhor do time, furou bisonhamente e quase entrega a rapadura. Apesar disso, a rede não balançou e a decisão da vaga nas oitavas da Copa São Paulo foi para a disputa de penalidades máximas.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol