Siga o OTD

Futebol

Palmeiras vence o Atlético-GO e avança às oitavas da Copinha

Palmeiras vence o Atlético-GO por 3 a 0 e avança às oitavas de final da Copa São Paulo de futebol júnior

Palmeiras Copa São Paulo Atlético-GO
(Fabio Menotti)

Em busca do título inédito da Copa São Paulo de futebol júnior, o Palmeiras deu mais um passo em seu objetivo neste sábado (15), ao superar o Atlético-GO pelo placar de 3 a 0 em Diadema e carimbar a sua classificação para as oitavas de final do torneio.

Com um início arrasador, o Palmeiras anotou dois gols rápidos com Fabinho e Gabriel Silva, aos 5 e 13 minutos da primeira etapa. Mesmo criando uma boa quantidade de chances, o Verdão conseguiu ampliar apenas na segunda etapa, quando Vitinho cobrou com categoria um pênalti sofrido por Endrick aos 29 minutos.

+ Tabela da Copinha

O Palmeiras aguarda agora o seu próximo adversário nas oitavas de final da Copa São Paulo de futebol júnior. O rival será conhecido no confronto entre Internacional e Portuguesa, que se enfrentam mais tarde neste sábado.

O jogo

O início do jogo foi avassalador por parte do Palmeiras. Pressionando o rival desde o campo de defesa desde o apito inicial, o Verdão não demorou para ver o seu domínio ser traduzido no placar. Logo aos 5 minutos, Giovani cruzou na medida na primeira trave e Fabinho subiu bem e testou firme para abrir o placar.

Vitinho definiu o placar cobrando pênalti com categoria na segunda etapa (Fabio Menotti)

Não demorou muito para que o Palmeiras conseguisse ampliar ainda mais a vantagem. Após ganhar a dividida no campo de ataque, Jonathan carregou a bola e cruzou rasteiro para Gabriel Silva, que, sozinho, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e anotar o segundo gol do Palmeiras.

Após os dois gols sofridos, o Atlético-GO conseguiu equilibrar um pouco mais a partida e chegou a criar chances para marcar. No entanto, o Palmeiras também não diminuiu o ritmo e também contou com oportunidades, porém o goleiro Leo conseguiu fechar bem o gol e impedir uma vantagem ainda maior da equipe alviverde.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na segunda etapa, o jogo mudou de figura. Enquanto o Atlético-GO tentava ficar mais tempo com a bola no ataque, o Palmeiras apostava nos contra-ataques. E quem se deu melhor nessa estratégia foi o Palmeiras. Sem sofrer grandes sustos na defesa, a equipe alviverde criou muitas chances de gol, porém viu o goleiro Léo fazer diversas defesas impedindo o terceiro gol.

Porém, depois de tanto tentar, o Palmeiras conseguiu voltar a balançar as redes. Em sua primeira jogada em campo, Endrick foi derrubado na área e a arbitragem assinalou o pênalti para o Verdão. Vitinho foi para a cobrança e acertou o canto para ampliar o placar.

Canaã se classifica com gol no último minuto

No outro jogo desta manhã de sábado, o Canaã surpreendeu e superou o Juventus no lendário estádio da Rua Javari. Num jogo de muitas emoções, a equipe baiana conseguiu o seu gol aos 47 minutos do segundo tempo, quando Vitor Manoel subiu bem na primeira trave e testou para o gol.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Futebol