Siga o OTD

Futebol

Vasco sofre, mas elimina Audax nos pênaltis e vai às oitavas

vasco x audax copa são paulo de futebol júnior
FPF

O Vasco carimbou seu passaporte para as oitavas de final da Copa São Paulo de futebol júnior ao derrotar o Audax nos pênaltis por 4 a 3 depois de um empate no tempo normal por 1 a 1 no estádio de Rochdale, em Osasco. Com o resultado, o time carioca vai enfrentar na próxima fase quem passar do duelo entre São Paulo e São Caetano.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O Vasco chegou para a partida em Osasco com a melhor campanha da Copa São Paulo de futebol júnior e disposto a dominar o adversário desde os primeiros minutos. Jogando em cima do adversário e pressionando bastante, o time carioca teve um pênalti a seu favor logo de cara depois de um toque na mão dentro da área marcado pela arbitragem. Aos cinco minutos, Vinícius partiu para a bola, mas pegou mal e chutou para fora, desperdiçando a cobrança.

Para piorar, o Audax aproveitou uma falha de marcação do Vasco e Dudu recebeu completamente livre na área. O camisa 10 do time de Osasco dominou e fuzilou o goleiro Kadu para abrir o placar no estádio de Rochdale.

Atrás no placar, o Vasco apertou o ritmo. O jogo parecia um treino de ataque contra defesa com a equipe carioca pressionando e o Audax se defendendo do jeiito que era possível. As melhores chances foram criadas por Figueiredo, artilheiro da competição, que acabou acertando uma bola de cabeça na trave.

Mas o gol de empate só saiu de pênalti. Marcos Dias foi derrubado na área por Ederson e, apesar de ter desperdiçado uma cobrança nos primeiros minutos, Vinícius pegou a bola e bateu o pênalti, desta vez com muita força, sem chances para o goleiro do Audax. “Infelizmente perdi o pênalti porque tinha um buraco ali. quando teve o segundo pênalti, eu não pensei duas vezes e peguei a bola. Para jogar no Vasco, tem que ter personalidade”, afirmou o autor do gol.

No segundo tempo, o Audax voltou para o campo muito melhor posicionado defensivamente e conseguiu segurar a pressão do Vasco, que passou a ter muita dificuldade para criar chances de perigo. Além de conseguir controlar o adversário, a equipe de Osasco conseguiu criar jogadas de perigo em contra-ataques. Em lances desse tipo, o Audax teve duas grandes chances, uma com Edherson e outra com Dudu, mas ambos foram travados na hora H, respectivamente, por Julião e Pimentel.

O Vasco só conseguiu chegar perto da área do Audax na segunda metade da etapa final, mas a melhor chance foi numa cobrança de escanteio em que o goleiro Natan saiu mal e, sozinho, Pimentel cabeceou para fora.

Com tudo isso, a decisão foi para os pênaltis e o Vasco começou atrás com um pênalti mal cobrado por Figueiredo. O artilheiro da Copinha com sete gols mandou a bola muito longe do gol.

Depois disso, o Audax se manteve na frente na disputa de pênaltis até a quarta cobrança, quando Ifeani tentou dar uma cavadinha, mas o goleiro Kadu não se mexeu e defendeu com muita facilidade.

O Vasco passou na frente pela primeira vez na quinta cobrança, quando Marlon Santos bateu com categoria e fez 4 a 3 para o time carioca. A pressão ficou para o Audax, já que o jogo terminaria caso o time paulista errasse a próxima penalidade. Luan Lima bateu, mas Kadu voou para espalmar e garantir a classificação cruz-maltina para as oitavas de final da Copa São Paulo de futebol júnior.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol