Siga o OTD

Futebol

Bahia vence a primeira e fica perto da vaga na Copa São Paulo

Tricolor de Aço passou sem maiores problemas pelo Monte Azul e depende apenas de um empate na próxima rodada para avançar sem sustos

Bahia Copa São Paulo futebol júnior
(facebook/ecbahia)

O Bahia conseguiu a primeira vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior e praticamente garantiu vaga na segunda fase da competição. Com gols de William, Raí e Everton na etapa inicial e outro de Everton no segundo tempo, o Tricolor de Aço fez 4 a 1 no Monte Azul nesta sexta-feira (7), em Votuporanga. Afonso marcou o de honra. Outros jogos foram iniciados às 15h15, 17h e 17h15 com destaque também para a eliminação do Vitória e as classificações de Avaí e Atlético Goianiense.

Com a goleada, o Bahia foi a quatro pontos no Grupo 1 e precisa apenas de um empate contra o líder Votuporanguense na última rodada para avançar. Se perder, também tem chance, mas vai depender do resultado entre Atlético-MT e Monte Azul. Se o Atlético vencer, a decisão da vaga vai para o saldo de gols. Hoje, o Bahia tem três a favor e o Atlético computa dois contra. Se o Tricolor de Aço vencer, sai como primeiro da chave.

+ Tabela, resultados e agenda da Copinha

Vitória eliminado

O torcedor do Bahia tem mais um motivo para comemorar. O Vitória perdeu de virada para o XV de Piracicaba, por 3 a 1 no Grupo 13, e foi eliminado da Copa São Paulo. Hitalo abriu o placar no primeiro tempo, mas Vitor Wallacy empatou e, na segunda etapa, Luan e Guilherme Garré completaram o marcador. Com o resultado, o XV avança ao lado do São José e ambos se enfrentam na última rodada para ver quem fica como primeiro da chave.

Dragão e Avaí classificados

Outro que garantiu vaga foi o Atlético-GO, com a vitória por 4 a 1 sobre o Mauaense em Mauá. O Dragão foi a seis pontos na liderança do Grupo 27. O Mauaense tem zero e está eliminado. Danilo abriu o placar para o Mauaense no começo da partida, Jean Carlos empatou logo depois e, no segundo tempo, Daniel, João Lucas e Diego construíram a goleada. O Mauá é o segundo da chave com quatro pontos e, em terceiro, está o Volta Redonda com um.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No Grupo 26, o Avaí ficou no empate sem gols contra o Guarulhos e garantiu vaga. O time lidera com quatro pontos junto com o Flamengo-SP, mas fica à frente no saldo de gols. O time catarinense fez 9 a 0 na primeira rodada, a segunda maior goleada da Copa São Paulo até aqui. O Guarulhos tem dois pontos e está em terceiro. Na última rodada, o Avaí pega o já eliminado Santana enquanto Flamengo-SP e Guarulhos disputam a segunda vaga.

Mais resultados

Três outros resultados marcaram os jogos das 15h15. O ABC de Natal bateu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, de virada, e embolou o Grupo 19. Os gols foram de Vitor Emanuel e Willian para os potiguares e Jeferson Brito abriu o marcador para os paulistas. No 31, a Portuguesa Santista venceu o CRB por 3 a 2 e também deixou tudo em aberto. O time de Santos, além de Juventus e Canãã, estão na briga. O CRB está fora. Vinicius Oliveira, Guilherme Sales e José Jefferson marcaram para a Lusinha e Ezequiel fez os dois dos alagoanos. No Grupo 2, o Guarani derrotou o Vila Nova por 3 a 2 e deu um passo importante para a classificação. Os gols do Bugre foram de Caio, Ale e Renanzinho. Guilherme Pires fez os dois dos goianos. No final da tarde, o Audax bateu o Camaçariense por 2 a 1 e União Mogi e São Raimundo ficaram no 1 a 1.

Mais em Futebol