Siga o OTD

Futebol

Fluminense vence o Fast e se classifica na Copa São Paulo

Fluminense se solta no segundo tempo, supera condições ruins do gramado e se garante na próxima fase da Copinha

Fluminense vence o Fast e se classifica na Copa São Paulo de futebol júnior - Copinha
(Instagram/jkennedy)

O Fluminense está classificado para a próxima fase da Copa São Paulo de futebol júnior de 2022. Nesta sexta-feira (7), o time carioca sofreu com as más condições do gramado em Matão, mas conseguiu vencer o Fast Clube pelo placar de 3 a 0, garantindo a vaga na Copinha.

Assim como na estreia, diante do Jacuipense, o Fluminense começou com uma atuação tímida, mas muito devido ao gramado bastante prejudicado. Com isso, o jogo foi truncado, mas se soltou um pouco no segundo tempo. O time carioca conseguiu os dois primeiros gols com Miguel Vinícius, aos 19 do primeiro tempo, após uma vacilada da zaga do Fast, e aos 19 do segundo, em bela jogada de Johnny. Por fim, aos 29 da segunda etapa, John Kennedy tirou o peso dos ombros e marcou o terceiro de pênalti.

Com o resultado, o Fluminense segue 100% na Copinha e chega a seis pontos. Assim, a equipe ocupa a liderança do Grupo 6 e já garante uma das vagas na próxima fase. Agora, Jacuipense e Fast, ambos com três pontos cada, vão disputar a outra vaga na última rodada da chave, enquanto o Flu pega o Matonense para assegurar a ponta do grupo.

+Tabela completa da Copinha

Vale lembrar que o Flu é o segundo maior vencedor da Copa São Paulo de futebol júnior, com cinco títulos. No entanto, a última conquista foi em 1989. Assim, a equipe quer quebrar esse jejum para voltar a levantar o troféu da principal competição de base do Brasil.

Mais jogos

Na primeira parte da tarde, nove jogos agitaram a rodada da Copinha. Abrindo os trabalhos, pelo Grupo 16, o União Suzano venceu o Corcórdia por 3 a 2 e assumiu a vice-liderança da chave. Mais tarde, o Fortaleza venceu o Ituano por 2 a 0, foi a seis pontos e, com o resultado do outro jogo, garantiu a classificação para a próxima fase.

Já pelo Grupo 13, o São José superou o Manthiqueira por 2 a 1 e também carimbou a classificação, chegando aos seis pontos em dois jogos. O mesmo aconteceu mais tarde com o XV de Piracicaba, que venceu o Vitória pelo placar de 3 a 1, indo aos mesmos seis pontos. Assim, na última rodada, os classificados se enfrentam para decidir a ponta do grupo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Pelo Grupo 1 da Copa São Paulo, o Votuporanguense fez bonito e segue 100% na Copinha. Depois de estrear com goleada por 6 a 1 sobre o Monte Azul, o time venceu o Atlético-MT por 3 a 1 e assegurou sua vaga na próxima fase. Já o Bahia, que havia empatado na primeira rodada, conseguiu sua primeira vitória ao bater o Monte Azul por 4 a 1. Assim, o Esquadrão de Aço fica com quatro pontos e ainda não garante a vaga, deixando a definição para a última rodada.

Confira os resultados do dia:

União Suzano 3 x 2 Concórdia
Juventus 3 x 1 Canãa
Flamengo-SP 3 x 0 Santana
Jaguariúna 0 x 4 Fluminense-PI
Manthiqueira 1 x 2 São José
Matonense 0 x 4 Jacuipense
Mauá 1 x 1 Volta Redonda
Tanabi 2 x 0 Aquidauanense
Votuporanguense 3 x 1Atlético-MT
Ituano 0 x 2 Fortaleza
Fast 0 x 3 Fluminense
Guarani 3 x 2 Vila Nova
Guarulhos 0 x 0 Avaí
Mauaense 1 x 4 Atlético-GO
Monte Azul 1 x 4 Bahia
XV de Piracicaba 3 x 1 Vitória
Portuguesa Santista 3 x 1 CRB
Red Bull Bragantino 1 x 2 ABC

Mais em Futebol