Siga o OTD

Futebol

Petrolina surpreende Botafogo e embola grupo na Copinha

Petrolina conquista sua primeira vitória na história da Copa São Paulo e leva definição do grupo para a última rodada

Botafogo e Petrolina na Copinha - Copa São Paulo de futebol júnior
Fábio de Paula/ BFR

No quinto dia de disputas da Copa São Paulo de futebol júnior, o Petrolina foi o grande destaque dos jogos da tarde. Nesta quinta-feira (6), pela segunda rodada do Grupo 14 da Copinha, o time de Pernambuco surpreendeu o Botafogo, vencendo por 1 a 0 em Taubaté e embolando a classificação da chave. Além disso, o Athlético-PR venceu a primeira na competição.

O Botafogo começou o jogo sendo surpreendido pelo Petrolina. Logo aos cinco muinutos de bola rolando, Popó subiu mais que todo mundo após cobrança de escanteio e mandou para o fundo do gol, abrindo o placar para o time de Pernambuco. Na sequência, a equipe carioca tomou conta do jogo, mas tinha muita dificuldade em criar boas chances, ainda mais com o gramado em péssimas condições por causa da chuva. No final da primeira etapa, o Petrolina ainda melhorou e quase marcou o segundo, mas o placar seguiu em 1 a 0 para o intervalo.

+Tabela completa da Copinha

Na volta dos vestiários, o Botafogo subiu as linhas de marcação para tentar pressionar mais o Petrolina. O time carioca ficava praticamente todo no campo de ataque, mas via um adversário muito bem fechado, dando poucos espaços para a criação de jogadas.

Com o resultado, o Botafogo, que busca o título inédito da Copinha, não garante a classificação antecipada. A equipe fica com três pontos na segunda colocação, atrás do Taubaté, que tem quatro pontos. O Petrolina vem em terceiro, também com três, seguido do Aparecidense, com um. Assim, a definição do grupo ficou para a última rodada, no próximo domingo. O Botafogo e o Petrolina só dependem de si e precisam ganhar do Taubaté e do Aparecidense, respectivamente, para garantir a vaga.

Por fim, vale destacar que a participação do Petrolina nesta Copinha já é histórica. Isso porque esta é a segunda vez que o time disputa a Copa São Paulo de futebol júnior e a primeira que sai de campo com uma vitória.

Athlético-PR vence a primeira

Já nos jogos no início da tarde, o destaque foi o Athlético-PR, que respirou aliviado. Depois de empatar na estreia com o Taquarussu, o Furacão teve novamente dificuldades contra o Velo Club pelo Grupo 12 da Copinha. Mas, desta vez, o time paranaense conseguiu sair com a vitória pelo placar mínimo e assumir a liderança da chave, com quatro pontos. O vice-líder é o União São João, que superou o Taquarussu por 3 a 0. Na próxima rodada, os times se enfrentam para definir os classificados.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Além deste jogo, outros três jogos agitaram o começo de tarde da Copa São Paulo de futebol júnior. A única vitória foi a do União ABC por 2 a 1 sobre o União Iacanga. Já Comercial e Chapadinha ficaram no 1 a 1, assim como Aparecidense e Taubaté, pelo grupo do Botafogo.

Confira os resultados do dia:

União São João 3 x 0 Taquarussu
Comercial 1 x 1 Chapadinha
Taubaté 1 x 1 Aparecidense
União Iacanga 1 x 2 União ABC
Velo Club 0 x 1 Athlético-PR
Nova Iguaçu 1 x 0 Criciúma
Novorizontino 2 x 1 Santa Cruz
Petrolina 1 x 0 Botafogo

Mais em Futebol