Siga o OTD

Futebol

Grêmio vence na Copinha e se garante na próxima fase

Kauan Kevin marca na primeira etapa e Gustavo Martins faz no segundo tempo, Grêmio vence Castanhal por 2 a 0 e se classifica na Copinha

Grêmio vence estreia Copinha
Divulgação

Segunda partida, segunda vitória! Movimentando o dia de jogos pela Copa São Paulo de futebol júnior de 2022, o Grêmio venceu mais uma. Na noite desta quinta-feira (6), o tricolor gaúcho superou o Castanhal, por 2 a 0. Os gols do duelo foram feitos por Kauan Kevin, destaque da equipe até o momento na competição com dois gols, e Gustavo Martins.

+ Tabela da Copinha

O jogo

A primeira etapa de partida foi dividida em dois momentos distintos. Na primeira metade, Grêmio e Castanhal tiveram muita dificuldade em desenvolver os ataques. Com cada equipe colocando em prática sua proposta, as duas defesas levaram a melhor e deixaram o placar inalterado e o jogo mais amarrado. 

Na segunda parte dos primeiros 45 minutos, o duelo mudou. Conseguindo tomar mais a iniciativa, o Grêmio marcou o primeiro. Aos 34 minutos, após jogada pela esquerda e bate e rebate na área, Kauan Kevin solta a bomba para fazer o 1 a 0. Com a desvantagem no placar, o Castanhal se soltou mais e chegou a levar perigo em finalizações de fora da área. Apesar disso, o placar seguiu com a vantagem do time do sul do país até o apito final. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na segunda etapa de partida, após alguns minutos de estudo e equilíbrio, o Castanhal passou a ter o domínio das ações. Tendo mais a bola, o time ocupou o campo de ataque e passou a controlar o duelo. Apesar disso, a melhor chance de empate aconteceu aos 21 minutos. Depois de lindo passe, Juan venceu na corrida e tocou na saída do goleiro, mas a bola passou com perigo pelo gol do Grêmio.

Após o susto, o time gaúcho passou a ocupar mais o ataque, valorizando a posse de bola, e passou a fazer o tempo passar. Já nos acréscimos, o segundo gol saiu. Após cobrança de escanteio, Gustavo martins subiu mais que a defesa e testou firme para gol, fechando o jogo com 2 a 0.

Outros jogos

Mais cedo a Copinha teve dois empates. Pelo grupo 11, São Carlos e Falcon empataram em 1 a 1 e seguem com chances de classificação. Já pela chave 10, em Jaú, o XV de Jaú não saiu do 0 a 0 com o Mixto. Já na parte da noite, América-MG e São Carlense empataram em 0 a 0.  

Mais em Futebol