Siga o OTD

Futebol

Corinthians marca no fim e vence Resende na estreia na Copinha

Em partida equilibrada, Matheus Araújo marca nos acréscimos e o Corinthians venceu o Resende por 2 a 1 na primeira rodada da Copinha

Corinthians
Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Fechando a terça-feira (4) de jogos na Copa São Paulo de futebol júnior, o Corinthians enfrentou o Resende. No duelo, após um primeiro tempo equilibrado, o time paulista contou com um gol nos acréscimo para sair com a vitória por 2 a 1 e somar os três primeiros pontos.

+Tabela da Copinha

O jogo

Na primeira etapa de jogo, o duelo mal começou e já parou. Logo aos três minutos de partida, por conta de uma confusão entre a torcida e o policiamento, a arbitragem paralisou o jogo por 10 minutos. Na volta, Corinthians e Resende trocaram bons e maus momentos durante o restante dos minutos. Desta forma, o placar seguiu em 0 a 0 até o apito final do primeiro tempo. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na segunda etapa, o jogo mudou um pouco. Mantendo a bola mais no campo de ataque, o Corinthians controlou o ritmo de jogo no início e conseguiu o primeiro gol. Aos 11 minutos, após boa jogada individual na esquerda, Keven cortou para o meio e finalizou colocado para abrir o placar.

Depois do gol, o Resende teve muita dificuldade para conseguir manter a posse de bola e, consequentemente, não levou perigo ao gol do adversário. Do outro lado, com a vantagem no placar, o Corinthians controlou o ritmo e levou perigo em algumas oportunidades, como em uma finalização de Varanda que explodiu no travessão aos 31 minutos.

Corinthians
Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Na reta final do duelo, o jogo pegou fogo. Aos 46 minutos, após jogada individual pela direita, Caio sofreu o pênalti e Bismarck empatou para o Resende. Um minuto mais tarde, Matheus Araújo aproveitou linda jogada pela esquerda do ataque e finalizou para colocar o Corinthians em vantagem e dar números finais no jogo.

Mais em Futebol