Siga o OTD

Futebol

Vasco estreia na Copinha com goleada sobre o Lagarto

Pelo Grupo 24 da Copa São Paulo, Vasco domina o Lagarto e inicia busca pelo segundo título da Copinha com o pé direito

Vasco estreia na Copinha - Copa São Paulo
João Carlos Gomes/Vasco

No quarto dia de disputas da Copa São Paulo de futebol júnior, o Vasco foi o grande destaque dos jogos da manhã. Nesta quarta-feira (5), estreando pelo Grupo 24 da Copinha, o time carioca confirmou o favoritismo e conseguiu boa vitória, com direito à goleada, sobre o Lagarto por 5 a 1, em Santana de Parnaíba.

O Vasco foi melhor desde o começo do jogo, mas demorou para abrir o placar. Com grande atuação de Marcos Dias, o Cruz-Maltino desperdiçou algumas oportunidades, mas se aproximava cada vez mais do gol, pressionando o Lagarto. Até que aos 31 minutos do primeiro tempo, Figueiredo recebeu de Julião e deu só um toquinho por cima do goleiro para abrir o placar. Depois, aos 43, Vinicius ampliou de pênalti para a equipe carioca.

Na volta do intervalo, o Lagarto voltou bem e foi para cima do Vasco, tentando diminuir a diferença. O Cruz-Maltino, no entanto, logo recuperou o domínio do jogo e chegou aos terceiro gol aos 18 minutos com um golaço de Figueiredo, mais um dele na partida. Logo na sequência, pênalti para o Lagarto após saída errada do goleiro Cadu e falta de JP Galvão. Felipe Codó, no entanto, mandou na trave e desperdiçou a chance do gol.

+ Tabela da Copa São Paulo de futebol júnior

Minutos depois, Juan, em seu primeiro lance no jogo, tabelou com Erick Marcus e decretou a goleada vascaína. Aos 38, Rayan, de apenas 15 anos, estufou as redes para fazer o quinto do Vasco. E por fim, aos 45 minutos, com o time carioca jogando com um a menos após Juan sentir o tornezelo e deixar o jogo, David conseguiu fazer o gol de honra do Lagarto.

Assim, o Vasco inicia a busca pelo segundo título da Copinha com o pé direito. O primeiro troféu foi conquistado em 1992. Após a primeira rodada do Grupo 24, já fica na liderança, pelo critério de desempate. Na próxima rodada, o time encara o Rio Claro, que perdeu o confronto de estreia na competição.

Mais resultados

Mais dois jogos agitaram a manhã desta quarta-feira (5) na Copa São Paulo de futebol júnior. Abrindo o dia, pelo mesmo grupo do Vasco, o Ska Brasil conseguiu uma boa vitória sobre o Rio Claro pelo placar de 3 a 0. Guilherme marcou o primeiro gol ainda no primeiro tempo e Gabryel anotou mais dois na segunda etapa para dar números finais à partida. Agora, o Ska pega o Lagarto.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

E por fim, fechando a parte da manhã da Copinha, o São Bernardo levou a melhor sobre o Paulista pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado aos 31 minutos da primeira etapa, com Amaral. O time está na liderança do Grupo 18, que tem ainda o Ceará e o Bragantino-PA.

Mais em Futebol