Siga o OTD

Futebol

Atlético-MG leva susto, mas vence de virada na estreia da Copinha

Com um gol de Guilherme Santos e dois de Rubens, o Atlético-MG venceu de virada o Desportivo Aliança na estreia da Copa São Paulo de futebol júnior

Atlético-Mg x Deportivo Aliança Copa São Paulo de Futebol Júnior 1000 x 600

O Atlético Mineiro estreou com vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas não teve vida fácil em sua primeira partida no torneio. O Desportivo Aliança, de Alagoas, montou um sólido esquema defensivo e conseguiu sair na frente no placar. O Galo, no entanto, teve a paciência necessária para virar o jogo e vencer por 3 a 1. Com o resultado, o time de Belo Horizonte é vice-líder do Grupo 4 atrás apenas do Linense, que goleou o Andirá, do Acre, por 5 a 0.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Bem armado defensivamente, o Desportivo Aliança criou muitos problemas para o Atlético-MG. Apesar da equipe comandada por Marcos Valadares ter tomado a iniciativa desde o início, tinha dificuldades para encontrar espaços na defesa da equipe alagoana, que aproveitou uma jogada de bola parada para abrir o placar. Depois da cobrança de escanteio, Zanette subiu livre no segundo pau e cabeceou forte para mandar a bola para a rede aos 12 minutos do primeiro tempo.

A sorte do Atlético-MG é que o empate não demorou a sair. Aos 14 minutos, Carlos Daniel cruzou da direita para Guillherme Santos, que tentou o cabeceio, mas acertou o ombro na bola, que acabou surpreendendo o goleiro Flávio e encobrindo o camisa 1 do Desportivo Aliança.

O 1 a 1 acabou sendo o placar do primeiro tempo. Na volta para o segundo, o Atlético Mineiro parecia encontrar a mesma dificuldade para entrar na defesa adversária. Mas a qualidade falou mais alto. Júlio César lançou Rubens no meio da zaga do Desportivo Brasil. O meia dominou com categoria e tocou na saída do goleiro para virar o jogo para o Galo aos cinco minutos da etapa final.

Aos 12, depois da falha na saída de bola do Desportivo Aliança, Rubens tabelou com Guilherme Santos e tocou na saída do goleiro Flávio para marcar o segundo dele e fazer 3 a 1 para o Atlético-MG. Cinco minutos depois, Juan foi expulso e deixou o time alagoano com um a menos. A partir daí, o Galo só controlou o jogo e esperou o apito final.

Apesar da boa vitória, o Atlético-MG termina a primeira rodada do Grupo 4 da Copa São Paulo de futebol júnior na segunda colocação, já que o Linense goleou o Andirá por 5 a 0 com três gols de Patrique e dois de Gabriel. O Galo enfrenta na próxima rodada a equipe do Acre, enquanto o Linense terá pela frente o Desportivo Aliança.

Mais em Futebol