Siga o OTD

Futebol

Mirassol e Sport vencem as primeiras do ano na Copinha

Time paulista derrotou o Taguatinga, do Distrito Federal, enquanto o pernambucano bateu o sergipano Confiança, ambos marcando gols somente de cabeça nos dois jogos válidos pelo Grupo 3

Kauan Mirassol Copa São Paulo Futebol Júnior Sport
Kauan marcou o primeiro gol do ano (Léo Roveroni/Ag. Mirassol)

Mirassol e Sport começaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior vencendo na tarde deste domingo (2). Enquanto o time do interior de São Paulo marcou 1 a 0 no Taguatinga, do Distrito Federal, o pernambucano fez 4 a 0 no sergipano Confiança. Os dois confrontos abriram a competição e foram válidos pelo Grupo 3. Acompanhe ao vivo a todos os jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que conta com a participação de 128 times do Brasil inteiro.

Os cinco gols dos dois duelos foram marcados de cabeça. O do Mirassol, o primeiro da Copa São Paulo, saiu logo no início do segundo tempo. Kauan aproveitou um cruzamento vindo da esquerda e escorou a bola para o fundo das redes do Estádio Municipal Manuel Francisco Ferreira, na cidade de Bálsamo. A seguir, no mesmo palco, o Sport marcou no primeiro tempo duas vezes com Marcelo, um aos 20 minutos e o outro aos 38min. Primeiro ele desviou levantamento da direita e, depois, testou firme bola vinda da esquerda. O terceiro foi de Welberty após escanteio da esquerda aos 15min da etapa final, e Marcelo Alixandre fechou o placar aos 39min em lance parecido.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, FACEBOOK E TIKTOK

Formato da competição

Na primeira fase da Copa São Paulo de futebol júnior, os times se enfrentam dentro de cada grupo, classificando-se as duas melhores campanhas para a etapa seguinte. A partir da segunda fase, todos os jogos são no sistema de mata-mata, mas com apenas um confronto. Começa com 64 clubes e vai até a final, marcada para o dia 25 de janeiro, quando será definido o campeão da edição deste ano. Lançada em 1969, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, não foi realizada em 2021 por causa da pandemia de Coronavírus.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol