Siga o OTD

Futebol

Botafogo estreia com vitória sobre Aparecidense na Copinha

Com Gabriel Tigrão e Reydson inspirados, Botafogo inicia busca pelo título inédito com vitória tranquila por 3 a 0. Athletico empata

Botafogo estreia com vitória sobre Aparecidense na Copinha Copa São Paulo de futebol júnior
Fábio de Paula/ BFR

No terceiro dia de disputas da Copa São Paulo de futebol júnior, o Botafogo foi o grande destaque desta segunda-feira (3). Jogando em Taubaté, o time carioca confirmou o favoritismo e venceu a Aparecidense pelo placar de 3 a 0. Além do Fogão, o Athlético-PR também fez sua estreia na Copinha, mas acabou empatando sem gols com o Taquarussu.

O Botafogo contou com uma atuação inspirada de Gabriel Tigrão e Reydson. O camisa nove foi acionado durante todo o jogo e foi responsável por marcar os dois primeiros gols da partida. O outro tento foi marcado, então, pelo capitão, que anotou seu primeiro gol pelo sub-20 da equipe. Assim, o time assume a liderança do Grupo 14 da Copa São Paulo pelos critérios de desempate.

+ Tabela da Copa São Paulo de futebol júnior

Agora, o Botafogo volta a campo na quinta-feira (6), quando encara o Petrolina, que perdeu na estreia. Vale lembrar que o clube carioca busca seu primeiro título da Copinha. A equipe já disputou uma final da competição, mas acabou derrotada nos pênaltis pelo rival Fluminense.

O Athlético-PR, entretanto, decepcionou e ficou no empate sem gols com o Taquarussu, do Mato Grosso do Sul. Com o resultado, o Furacão fica na vice-liderança do Grupo 12, que tem o Velo Clube na ponta. Assim, também na quinta-feira, os times se enfrentam em duelo direto pela primeira posição .

Mais resultados

Abrindo o dia, quatro jogos agitaram a rodada da Copa São Paulo de futebol júnior. E não faltaram gols. Pelo mesmo grupo do Botafogo, o Taubaté estreou com vitória por 2 a 0 contra o Petrolina, mesmo com um jogador a menos. Já o destaque foi o Novorizontino, que aplicou 4 a 1 sobre o União Iacanga, pelo Grupo 9. Pelo Grupo 7 da Copinha, o Nova Iguaçu também conseguiu boa vitória sobre o Comercial, pelo placar de 3 a 0. E pelo Grupo 12, o Velo Clube levou a melhor sobre o União São José por 3 a 1.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Já na parte da tarde, além de Botafogo e Athlético, o Santa Cruz estreou com boa vitória sobre o União ABC pelo placar de 2 a 0, em jogo válido pelo Grupo 9. E por fim, o Chapadinha surpreendeu o Criciúma, levando a melhor por 1 a 0 no Grupo 7.

Mais em Futebol