Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Apace e Agafuc vão decidir o título do Brasileiro de futebol de 5

Final do Campeonato Brasileiro de futebol de 5 será realizada neste domingo (31), às 10h (horário de Brasília)

fuebol de 5 brasileiro
(twitter/cbdvoficial)

Após uma semana agitada, as duas melhores equipes vão se enfrentar pelo título do Campeonato Brasileiro de futebol de 5. De um lado, o Agafuc, atual tricampeão da competição. Do outro, a Apace, que surpreendeu o time do Maestro na semifinal e chega para tentar a conquista inédita.

A final do Campeonato Brasileiro de futebol de 5 será realizada neste domingo (31), às 10h (horário de Brasília), e promete ser emocionante do começo ao fim.

Sobre o torneio

O futebol de 5 já teve 32 edições com caráter de Campeonato Brasileiro – esta é a décima administrada pela CBDV. O Instituto de Cegos da Bahia (ICB) é o maior campeão, com sete taças: 2016, 2014, 2013, 2012, 2011, 2010 e 2009. A Adevibel-MG tem cinco conquistas, seguida por Apace-PB e Agafuc-RS, com quatro cada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Semifinais

O sábado (30) iniciou com o confronto entre Apace e Maestro. E que jogão! No tempo regular, o Maestro saiu na frente, mas cedeu o empate. O tempo regular terminou em 3 a 3 e a definição foi para os pênaltis.

Melhor para a Apace, que teve mais êxito nas cobranças e garantiu sua presença na final do Brasileiro de futebol de 5.

No outro jogo, Agafuc e Cedemac fizeram um jogo bem equilibrado. As duas equipes se conhecem demais, já que a decisão das últimas três edições do Brasileiro de futebol de 5 foi entre eles, sempre com o Agafuc levando a melhor.

E, mais uma vez, Agafuc saiu de quadra em vantagem. Com dois gols de Nonato, craque e autor do título paralímpico de Tóquio-2020, o time gaúcho carimbou a vaga na final.

Mais em Paralimpíada Todo Dia