Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasileiro de Futebol de 5 tem semifinalistas definidos

Agafuc, Apace, Maestro e Cedemac brigarão pelo título nacional no CT Paralímpico, em São Paulo

Brasileiro de Futebol de 5 tem semifin - Ricardinho - Nonatoalistas definidos
Agafuc venceu com gols de Nonato e Ricardinho (Twitter/cbdvoficial)

A sexta-feira (29) foi de mata-mata no Campeonato Brasileiro de futebol de 5. Quatro partidas ocorreram pelas quartas de final do torneio disputado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Abrindo a rodada, os tricampeões da Agafuc enfrentaram a Apadv-SP. Com gols de Nonato e Ricardinho, dois dos grandes responsáveis pela medalha de ouro conquistada pelo Brasil no futebol de 5 dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a equipe venceu por 2 a 0.

+Medalhas de Gabrielzinho inspiram jovem atleta no Meeting em Belo Horizonte

Em seguida, Apace e Ecema se enfrentaram. Com outro gol de Jadiel, artilheiro do campeonato até aqui, a Apace fez 1 a 0 e se garantiu nas semifinais.

Imagem
Jadiel marcou de pênalti e classificou a Apace para a semifinal do Brasileirão de futebol de 5 (Twitter/cbdvoficial)

No terceiro duelo do dia, a Uniace encarou a equipe da Maestro, projeto encabeçado pelo pentacampeão do mundo com a seleção brasileira de futebol e atual comentarista esportivo Ricardinho. Após um primeiro tempo sem gols, Jefinho abriu o placar em forte cobrança de falta. Mais tarde, matou o jogo após belo contra-ataque.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No último confronto das quartas do Brasileiro de futebol de 5, o Cedemac eliminou a AMC nos minutos finais da partida, quando tudo indicava que a decisão iria aos pênaltis. Jonathan Felipe marcou de falta após a barreira abrir.

Com isso, as semifinais foram definidas: Agafuc x Cedemac e Maestro x Apace.

Sobre o Brasileiro de futebol de 5

O futebol de 5 já teve 32 edições com caráter de Campeonato Brasileiro – esta será a décima administrada pela CBDV. O Instituto de Cegos da Bahia (ICB) é o maior campeão, com sete taças: 2016, 2014, 2013, 2012, 2011, 2010 e 2009. A Adevibel-MG tem cinco conquistas, seguida por Apace-PB e Agafuc-RS, com quatro cada.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Paralimpíada Todo Dia