Siga o OTD

Futebol

Brasil é superado pela Austrália e sofre primeira derrota do ciclo de Paris

Brasil perde amistoso para a Austrália pelo placar de 3 a 1 e sofre primeira derrota do ciclo olímpico de Paris

(Talita Gouvêa/CBF/arquivo)

A seleção brasileira feminina conheceu neste sábado (23) a sua primeira derrota deste ciclo olímpico visando Paris-2024. Enfrentando a Austrália num amistoso disputado no CommBank Stadium, na capital australiana, o Brasil acabou sendo superada pelo placar de 3 a 1.

Sem apresentar um grande futebol, a equipe comandada por Pia Sundhage acabou sofrendo com a especialidade das donas da casa: as bolas cruzadas na área. Polkinghorne abriu o caminho no primeiro tempo, enquanto Fowler e Van Egmond fecharam o placar na segunda etapa. Adriana foi responsável pelo tento brasileiro no duelo.

+ Rebeca Andrade faz história e é ouro no salto no Mundial de Kitakyushu

O encontro deste sábado foi o primeiro de uma série de dois amistosos entre as seleções nesta data Fifa. Brasil e Austrália voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (26), para o segundo duelo.

O jogo

A Austrália foi melhor na primeira metade. Conseguindo manter uma maior posse de bola, as donas da casa tiveram mais perigo. A primeira grande chance de gol no primeiro tempo veio logo aos oito minutos, com Yallop saindo cara a cara com a goleira Letícia, que conseguiu fechar muito bem o ângulo para impedir o placar de ser aberto.

Brasil é superado pela Austrália e sofre a primeira derrota do ciclo de Paris seleção brasileira  amistoso
Brasil sofre a sua primeira derrota no ciclo olímpico no amistoso contra a Austrália (Thais Magalhães/CBF)

O Brasil até tentou equilibrar o jogo em certos momentos do primeiro tempo, porém a equipe verde e amarela não conseguia trocar passes com facilidade no campo de ataque. Já a Austrália seguia pressionando e foi recompensada com um gol na primeira etapa.

Aos 36 minutos, após falta cobrada na área, Sam Kerr ajeitou para Polkinghorne, que só teve o trabalho de empurrar a bola para dentro do gol e inaugurar o marcador.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na segunda etapa, o Brasil até começou melhor nos primeiros minutos, conseguindo criar algum perigo ao gol adversário. Porém, não demorou muito para que a Austrália retomasse o domínio da partida, conseguindo inclusive aumentar a vantagem no placar.

Após uma cobrança de lateral, Van Egmond cruzou na medida para Fowler, que apareceu livre na segunda trave e testou firme para anotar o segundo gol da Austrália na partida.

A seleção brasileira, porém, conseguiu responder rápido. Após um erro da zagueira Kennedy, Adriana recupera a bola no campo de ataque e consegue finalizar com categoria na saída da goleira, descontando a diferença para o Brasil apenas dois minutos após o segundo gol da Austrália.

No entanto, o gol brasileiro mudou pouco o panorama do jogo, que seguiu tendo as donas da casa jogando um futebol melhor e mais perigoso. A recompensa veio aos 34 minutos, quando Van Egmond anotou o terceiro gol da Austrália após finalizar o cruzamento rasteiro vindo da esquerda.

Mais em Futebol