Siga o OTD

Tóquio 2020

Já no Japão, Brenno volta a participar dos treinos com a seleção olímpica

Goleiro reencontrou grupo após os dias tensos na Sérvia por causa de teste de Covid positivo horas antes da decolagem

Brenno - Seleção Olímpica
(Lucas Figueiredo/CBF)

O goleiro Brenno está de volta aos treinamentos da seleção olímpica. O jogador desembarcou no Japão na manhã desta terça-feira (20), no horário local. Após o susto com o teste positivo para Covid-19 na Sérvia, horas antes de decolar junto com a delegação ao país dos Jogos Olímpicos, o goleiro sentiu-se aliviado ao voltar para o campo com os companheiros.

“É uma sensação de alívio. Estou muito feliz de estar aqui de novo, treinando forte em busca do nosso objetivo. Todo jogador sonha em disputar uma Olimpíada. Sabia que minha história aqui não ia terminar daquele jeito”, desabafou Brenno. 

+‘Seleção pode surpreender’, apostam Fê Garay e Natália sobre Tóquio

O camisa 12 precisou ficar mais três dias na Sérvia e realizar dois exames de contraprova para conseguir a liberação definitiva e entrar no Japão. A esposa e a família foram o suporte do jovem goleiro do Grêmio enquanto convivia com a possibilidade de ver o sonho dos Jogos Olímpicos chegar ao fim. 

“Elas foram muito importantes para mim. Eu orei bastante também para que os exames dessem negativo. Pensei muito positivo. Não vim à toa para cá. Tinha certeza que os testes não seguiriam dando positivo”, contou Brenno. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Entre os procedimentos de imigração e protocolo de entrada no Japão para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 está a exigência da apresentação de dois testes RT-PCR negativos, realizados em dias subsequentes, antes do embarque para o país asiático. 

Agora, Brenno e a seleção olímpica se preparam a estreia em Tóquio, marcada para esta quinta-feira (22), às 8h (de Brasília), contra a Alemanha.

Mais em Tóquio 2020