Siga o OTD

Futebol

Athletico-PR vence Palmeiras na rodada do Brasileiro Sub-20

Athletico-PR supera o Palmeiras por 2 a 0 em casa, nesta terça-feira (20) e sobe na tabela de classificação do Brasileiro Sub-20 de 2021

Athletico-PR x Palmeiras - Brasileiro Sub-20
Divulgação

Jogando no CAT do Caju, em Curitiba, o Athletico-PR derrotou o Palmeiras por 2 a 0 no confronto que encerrou a sexta rodada do Brasileiro Sub-20, nesta terça-feira (20). Renan e Julimar marcaram para a equipe do Rubro-Negro. Os donos da casa chegam aos dez pontos e assumem a sétima colocação. Já o Alviverde perdeu a invencibilidade e está agora na quinta colocação, com 13 pontos conquistados.

-Tabela do Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino 2021

O jogo

O primeiro lance de perigo do jogo foi da equipe mandante. Aos sete minutos, em uma cobrança de falta erguida na área, a defesa palmeirense afastou na primeira, mas João Vialle pegou o rebote e tentou mandar por cobertura. Porém a bola foi sobre o gol.

O Verdão respondeu aos 11 minutos, em cabeçada de Kevin, mas o goleiro Léo Linck estava atento e defendeu.

Apostando em uma linha alta, o Furacão teve nova oportunidade aos 17 minutos: após recuperação de bola, Jader finalizou no canto, mas o goleiro Matheus evitou a abertura do placar. O Athletico teve as melhores oportunidades da primeira etapa e o goleiro Matheus evitava o primeiro gol.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Mas, aos 37 minutos, Renan ganhou na velocidade da defesa palmeirense, saiu na cara do goleiro e apenas bateu com categoria para inaugurar o marcador. Com isso, o Rubro-Negro foi em vantagem para o intervalo.

Na segunda etapa, atrás no placar, o Palmeiras tentou começar indo ao ataque. Entretanto, em uma bela jogada de João Pedro, que fez a virada de jogo para Vinicius Kaue, que cruzou na cabeça de Julimar, o Furacão fez o segundo aos seis minutos.

O Athletico teve nova oportunidade de marcar aos 23 minutos, quando Renan recebeu livre na entrada da área, mas finalizou sobre a meta alviverde. O gol dos donos da casa logo no início do segundo tempo mudou o ritmo do jogo e foi controlado pela equipe Rubro-Negra que saiu com os três pontos de Curitiba.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Futebol