Siga o OTD

Tóquio 2020

Da arquibancada pro campo: Julia Bianchi realiza o sonho olímpico

Meia do Palmeiras e da seleção brasileira, Julia Bianchi estava na arquibancada na disputa do bronze em 2016 e agora faz parte da equipe do Brasil em Tóquio

Júlia Bianchi seleção
(Mariana Sá / CBF)

A vida muitas vezes surpreende, mas no caso de Julia Bianchi é outro nível. Nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, a meia, então com 18 anos estava na arquibanca da partida entre Brasil Canadá, que valia o bronze no futebol feminino, e na Olimpíada de Tóquio estará no grupo da seleção brasileira que busca o ouro inédito no Japão. “Foi muito especial estar ali”.

-Ingrid Oliveira vai à final em preparatório para os Jogos nos saltos ornamentais

Aos 23 anos, Julia Bianchi faz parte do grupo mais novo de atletass da seleção brasileira feminina de futebol. Depois de estrar na equipe principal do Brasil em 2019, a meia que atua no Palmeiras passou a ser nome frequente das listas de Pia Sundhage. Hoje, na reta final de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, Julia se recorda de onde estava em 2016 e de sua trajetória até aqui.

“Eu fui assistir no estádio a disputa de terceiro e quarto e foi muito especial estar ali na torcida. O clima, o ambiente, tudo. Depois disso eu tive uma passagem na Europa, em 2017, e me ajudou bastante como jogadora, principalmente na questão tática. Essa passagem me fez amadurecer e aprender bastante em todos os sentidos. O sonho de todo atleta é participar de uma Copa do Mundo e de uma Olimpíada. Faço parte desse grupo e estamos nos preparando para chegar bem em Tóquio”.

Julia Bianchi
Créditos: Mariana Sá / CBF

Evolução com a Pia

Todas as convocações de Julia Bianchi aconteceram com a técnica Pia Sundhage. Desde 2019 fazendo parte a seleção principal do Brasil, a meia sabe que evoluiu no período para se manter entre as jogadoras convocadas. Além disso, no dia a dia nos treinos da equipe, Julia destaca o quanto aprende com as companheiras de treinos na seleção brasileira feminina.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

“Desde que a Pia chegou a gente evoluiu bastante e vamos chegar muito preparadas para essa competição. A gente tem sempre algo a aprender e evoluir. No decorrer dos anos eu tive contato com vários profissionais e acredito que nada resiste ao trabalho. Estamos focadas em tudo que a gente precisa melhorar e agora é preparar e ir para jogar os Jogos Olímpicos de Tóquio. Para mim tem sido incrível (estar na seleção com Marta e Formiga). A gente cresceu vendo elas jogarem bola e tem sido uma troca de experiências muito boa, muito positiva. Acredito que o grupo é muito bom e vmaos chegar bem para os Jogos Olímpicos”, disse a atleta.

Mais em Tóquio 2020